Capa » Assembleia Legislativa » A PEDIDO DO DEPUTADO ARANTES, A ACIJU DE JURUAIA É DECLARADA DE UTILIDADE PÚBLICA
A PEDIDO DO DEPUTADO ARANTES, A ACIJU DE JURUAIA É DECLARADA DE UTILIDADE PÚBLICA

A PEDIDO DO DEPUTADO ARANTES, A ACIJU DE JURUAIA É DECLARADA DE UTILIDADE PÚBLICA

Atendendo ao Projeto de Lei nº 4.018/2017, de 14/02/17, de autoria do deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB), o Governador do Estado publicouno dia 30/12/17, no Diário Oficial de Minas Gerais, decreto que reconhece Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju) como de utilidade pública.

O deputado Arantes atendeu a um pedido da ex-presidente da associação Tânia Mara Rezende e do atual presidente, José Antônio da Silva, que na época era diretor: “Juruaia é exemplo para toda região. Transformou uma vocação da cidade no maior produtor de sua economia. A prova disso é a Felinju, que a cada ano é uma grande atração para os lojistas; um negócio que mostra todo o potencial do setor. Juruaia é responsável por 15% da produção nacional de lingerie, por isso merece ter uma associação mais forte e prestigiada”, justificou Arantes.

A ex-presidente da Aciju, Tânia Mara Rezende, agradeceu ao deputado Arantes: “No início de 2017 estivemos com o deputado em Belo Horizonte em busca de patrocínio para a realização da 20ª Felinju e solicitamos o apoio dele a nossa associação. Ele nos atendeu com este projeto, agora transformado em lei. Somos muito gratos ao deputado Arantes por ter transformado a Aciju em entidade de utilidade pública. Vamos ficar ainda mais fortes”, afirmou.

Fundada em 1997, a Aciju reúne toda uma classe empresarial que faz da cidade de Juruaia orgulho dos mineirosassociação tem como objetivosfacilitar o acesso a cursos, palestras, consultas e consultorias, além de agregar um número cada vez maior de empresários que movimentam a economia local.

Há 20 anosa Aciju realiza a Felinju (Feira de Lingerie de Juruaia), uma das maiores feiras de moda do Sul de Minas, que atrai compradores de todo o país: “A feira apresenta a coleção outono/inverno de lingeries, pijamas, moda praia, moda fitness e cuecas do polo de confecção que reúne 10 cidades”, explicou Tânia Rezende.

A região do Sul de Minas é famosa pela confecção de moda íntima, um setor que fatura R$ 180 milhões no país. Juruaia é a 3ª colocada no ranking nacional. A cidade tem 300 empresas atuando no segmento, que produzem mais de 20 milhões de peças por ano e empregam cerca de cinco mil trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>