Capa » Assembleia Legislativa » ACELERADORA DE STARTUPS VOLTADA PARA O COOPERATIVISMO
ACELERADORA DE STARTUPS VOLTADA PARA O COOPERATIVISMO

ACELERADORA DE STARTUPS VOLTADA PARA O COOPERATIVISMO

O deputado Antonio Carlos Arantes reuniu-se na segunda-feira (28/05/18) com o presidente da Cooperativa dos Empreendedores, Ricardo Santos, para tratar de um projeto de inovação tecnológica que beneficiará o sistema do cooperativismo.

A ideia é criar uma aceleradora de startups dentro cooperativismo, voltada para as necessidades do setor, promovendo ao mesmo tempo a sua atualização.

O deputado Arantes, que é presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo de Minas Gerais (Frencoop) e autor da Lei das Startups mineiras, parabenizou a iniciativa: “Este é um dos projetos mais interessantes que já vi. É uma forma do cooperativismo se reinventar utilizando as ferramentas da inovação tecnológica. Com startups voltadas exclusivamente para o setor, não tenho dúvidas de que elas promoverão o crescimento do cooperativismo”, afirmou.

Ricardo Santos justificou a visita: “Nossa intenção é reunir o maior número de cooperativas para participar desse projeto, por isso procuramos o deputado Arantes para nos apoiar junto aos 14 ramos do setor. Ele tem credibilidade para respaldar o nosso projeto”, explicou

Participaram da reunião o presidente do Conselho Deliberativo da Funsoft, Arnaldo Bacha de Almeida; o diretor de Relacionamento com a Administração Pública da Uptec Construção e Tecnologia, Demerval Athayde Júinior;o sócio-fundador do Instituto Inovação e sócio da Tropos Lab, Paulo Renato Macedo Cabral, e o gerente de projetos Felipe Couto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*