Início » Belo Horizonte » AEROPORTO INDUSTRIAL É INAUGURADO EM BELO HORIZONTE

AEROPORTO INDUSTRIAL É INAUGURADO EM BELO HORIZONTE

Com a liderança do Governador Romeu Zema, que está sempre buscando investimentos e capital para Minas Gerais, foi inaugurado durante o mês de junho o Aeroporto Industrial em Belo Horizonte. O Deputado Antonio Carlos Arantes sempre esteve envolvido nas negociações e tratativas em torno do projeto.

Sua maior atuação no tema foi quando o ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, tentou tirar o fluxo de passageiros do Aeroporto Internacional de Confins e transferir para o Aeroporto da Pampulha. Para o deputado Antonio Carlos Arantes, essa ação traria prejuízo, pois o Aeroporto de Confins se encontra a nível internacional, com grandes investimentos do governo do estado e da iniciativa privada, levando as atividades para a Pampulha, Minas Gerais perderia a confiança para buscar parcerias com empresas privadas. Naquela ocasião, Arantes, junto a outros deputados como Roberto Andrade e Gustavo Valadares, defenderam o fortalecimento de Confins.

Segundo o deputado Antonio Carlos Arantes, os investimentos são atraídos por Minas Gerais por causa da confiança que os empresários sentem no Governo atual. “Vemos que Minas Gerais está dando uma guinada para o desenvolvimento. Temos que estar preparados para que quando as coisas voltarem ao normal, cresçamos ainda mais”, diz o deputado.

Localizado do lado oposto ao terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Confins, o Aeroporto Industrial servirá para abrigar empresas que fabricam produtos de alto valor agregado.

Segundo Marcos Brandão, presidente da BH AirPort, “tem o segundo aspecto, é que ele está dentro de um aeroporto. Se evita todo um custo logístico da operação. A matéria-prima chega no aeroporto, vai para o Aeroporto Industrial, é transformado, e volta para o aeroporto e é exportada. Então você não tem transporte de matéria-prima nas ruas, não tem caminhão, não tem nada disso. Praticamente você não tem custo de logística”, afirma.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE PLENÁRIA DA COMISSÃO DE DIREITO PARA STARTUPS DA OAB MINAS GERAIS SOBRE MARCO LEGAL ESTADUAL DO SETOR

O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerias, Deputado Antonio Carlos Arantes, participou de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *