Início » Carmo do Rio Claro » ALMG promove audiência para debater o aumento da violência em Carmo do Rio Claro

ALMG promove audiência para debater o aumento da violência em Carmo do Rio Claro

Preocupado com a situação, deputado Arantes solicitou audiência à Comissão de Segurança Pública da ALMG

Assaltos a bancos, roubos, explosões de caixas eletrônicos e sequestros não fazem parte apenas da rotina de quem vive nas grandes cidades. O problema do aumento da criminalidade e da violência também tem assustado os moradores do interior de Minas. Provocado pelas lideranças do município de Carmo do Rio Claro e região, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) solicitou à Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a realização de uma audiência pública para debater o assunto. A reunião acontece na próxima terça-feira (23/08/16), às 9 horas, no Plenarinho IV da ALMG.

“Não vamos apenas discutir, queremos ouvir sugestões, buscar juntos e cobrar soluções das instituições responsáveis. Estamos extremamente apreensivos com o crescimento da violência em Carmo do Rio Claro e região. As famílias não têm mais sossego, os comerciantes estão assustados. A vida no interior deixou de ser sinônimo de tranquilidade e nós não podemos ficar de braços cruzados”, disse Arantes.

Para o parlamentar, esse aumento assustador da criminalidade e da violência tem causa certa: a redução irresponsável dos investimentos em Segurança Pública. “O governador Fernando Pimentel alegou que precisava reduzir os gastos, mas é de uma irresponsabilidade ímpar cortar recursos das polícias Militar e Civil. As prefeituras têm se empenhado, muitas vezes em vão, para manter o policiamento ativo nas cidades, mas devemos lembrar que Segurança é da responsabilidade do Estado. Se o governo não faz o dever de casa, todos pagam caro por isso”, criticou.

De acordo com Arantes, o papel do Legislativo é cobrar do Executivo. “E isso temos feito. Fizemos nos governos do Aécio, do Anastasia e do Alberto Pinto Coelho. Agora, como deputado de oposição, mas uma oposição construtiva, propositiva, cobro do governo Pimentel mais investimentos. O caos na segurança só tem aumentado. O povo está chegando ao seu limite. Já não se espera pela lei. Estamos vivendo uma verdadeira tragédia. Vamos continuar cobrando”, explicou o deputado.

Foram convidados para a audiência o prefeito de Carmo do Rio Claro, Sebastião Cézar Lemos; o presidente da Câmara, vereador Wilber Pitol Moura; o promotor de Justiça da Comarca do município, Cristiano Cassiolato; o delegado Regional (Alfenas), Thiago Gomes Ribeiro; o conselheiro Administrativo da Cooxupé em Carmo do Rio Claro, Dimas Silva Jacob; e o presidente do Sicoob Credicarmo, Rodrigo Reis de Azevedo.

Serviço

Evento: Audiência Pública sobre aumento da violência em Carmo do Rio Claro

Data: 23 de agosto de 2016 (terça-feira)

Horário: 9 horas

Local: Plenarinho IV da ALMG

Verifique também

INCENTIVO AO CONSUMO DE LEITE NO ESTADO

Para me entregar mais uma edição da revista Fecoagro Leite Minas, estiveram em meu gabinete …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *