Início » Destaque » AO LADO DO GOVERNADOR ROMEU ZEMA, DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE ENTREGA DE 18 VEÍCULOS PARA EMATER-MG

AO LADO DO GOVERNADOR ROMEU ZEMA, DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE ENTREGA DE 18 VEÍCULOS PARA EMATER-MG


Na tarde desta quarta-feira (12/02), estive ao lado do Governador Romeu Zema para a entrega de 18 veículos para a Emater-MG, que serão utilizados no programa de revitalização das sub-bacias hidrográficas do rio São Francisco. Os carros são de recursos oriundos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

Representando a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), a secretária Ana Maria Valentine nos contou sobre os ótimos resultados alcançados até aqui. Segundo ela, o objetivo do projeto é aumentar a quantidade e qualidade da água, cuidar do solo para minimizar a erosão e a perda de nutrientes, além de desenvolver a agricultura sustentável. 

O projeto já conta com 129 municípios contemplados, mais de R$29 milhões investidos para construir mais de 40 mil bacias de captação de água da chuva; proteção de 544 nascentes; revitalização de 140 sub-bacias e adequação de 254 quilômetros de estradas vicinais. 

Para as próximas etapas serão R$9 milhões em licitação para a continuação das obras, construção de mais de 10 mil bacias de captação de água da chuva, e adequação de 135 quilômetros estradas viciamos.

Essa entrega é muito importante, pois sem preservação não temos produção, sendo totalmente possível produzir preservando. Um das formas é o cuidado com o solo, fazendo intervenções para que a água da chuva possa infiltrar e alimentar as nascentes. Isso é um trabalho que já tenho prática há mais de trinta anos. Durante meus mandatos como prefeito de Jacuí, fizemos mais de duas mil bacias, preservando nossos rios. Há época, ganhamos o prêmios como o de melhor projeto de preservação da água de Minas Gerais, que desenvolvi em Jacuí e mais sete municípios que faziam parte do consórcio de municípios de preservação ambiental, o qual eu era o presidente.  

Em seu discurso, o Governador Romeu Zema falou mais uma vez da importância do agronegócio para Minas Gerais, e como isso só é possível através do nosso cuidado com a água, importante para todos os setores de produção, e prometeu continuar trabalhando, junto à secretaria, para que essas ações chegam ainda mais longe.

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) também se fez presente pela figura do superintendente Marco Antônio Graça Câmara, que parabenizou os esforços da secretaria e do governo.

#deputadoantoniocarlosarantes #emater

Verifique também

DEPUTADO ARANTES RELATA SUCESSO EM REUNIÃO NA ONS

Nesta quinta-feira (05/03) estive em Brasília para uma série de reuniões buscando discutir a situação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *