Início » Cássia » Arantes comemora conquista de veículos para saúde para Pimenta, Cássia e Paraguaçu
Arantes participou ativamente da conquista de veículos para transporte de pacientes para as três cidades.

Arantes comemora conquista de veículos para saúde para Pimenta, Cássia e Paraguaçu

Mais de R$ 300 mil foram investidos no total

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) colhe os bons frutos de suas reuniões na Secretaria de Estado de Saúde em 2014. No fim do ano passado, o Diário Oficial do Estado publicou a liberação de recursos para aquisição de veículos para transporte de pacientes para três cidades: Pimenta, Cássia e Paraguaçu. No total, mais de R$ 300 mil serão investidos para a compra destes carros. O deputado disse que recebeu esta demanda dos prefeitos e contou com a sensibilidade do Governo de Minas da gestão passada para conquistar este benefício.

O prefeito de Pimenta, Ailton Costa Faria, comentou que seus pacientes precisam de transporte para cidades como Ribeirão Preto, Passos, Varginha, Belo Horizonte, Piumhi e Formiga. “São pessoas que precisam se deslocar da nossa cidade para tratamento oncológico, hemodiálise, realização de consultas e exames”, explica. Para o prefeito, o paciente agora é transportado com dignidade e total conforto. Ailton reconheceu o papel político de Arantes nesta conquista. “O deputado foi indispensável para nós nesta benfeitoria, ele tem sido um grande amigo do nosso município, sempre contamos com ele”.

Cássia foi outra cidade beneficiada. Segundo o prefeito, Rêmulo Carvalho Pinto, os pacientes auxiliados são aqueles que transitam para tratamentos em Ribeirão Preto, Barretos e Passos. “Temos uma média de 15 pessoas por dia para levar e o novo veículo vai ajudar demais nesta demanda”. Para Rêmulo, Antônio Carlos foi grande parceiro mais uma vez. “É difícil dizer quantas vezes o deputado já nos ajudou, fico grato com esta parceria, pois Cássia sai ganhando”, expôs.

O prefeito de Paraguaçu, Evandro Barbosa explicou que oito a dez pessoas saem de Paraguaçu para tratamento de hemodiálise em Alfenas, três vezes por semana. “Estamos realizando este serviço de transporte de maneira terceirizada atualmente, com o veículo novo, estaremos resolvendo um problema essencial de transporte em Paraguaçu”, Evandro citou o deputado Antônio Carlos como fundamental. “O Arantes tem sido nosso braço direito. Ele pensa sempre no próximo e é um amigo verdadeiro do nosso município. Tenho que agradecê-lo sempre”, concluiu.

Para Antônio Carlos, os veículos significam mais que conquistas físicas, vão transformar o cotidiano destas pessoas que necessitam de transporte. “Tornar o dia a dia destes pacientes mais digno, deixá-los em situação mais confortável em tratamentos muitas vezes delicados minimiza estes momentos difíceis. Com a ajuda do Governo de Minas da gestão passada e dos prefeitos, estamos entregando três veículos novos para dar mais conforto para quem depende deste serviço. Estou muito feliz”.

 

Verifique também

INTERNET 5G É DEBATIDA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA A PEDIDO DO DEPUTADO ARANTES

A pedido do deputado Antonio Carlos Arantes, a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *