Capa » Guaxupé » Arantes e Jarbinhas percorrem Secretarias e órgãos do Governo em busca de recursos e projetos
Arantes e Jarbinhas percorrem Secretarias e órgãos  do Governo em busca de recursos e projetos
Arantes e o prefeito Jarbinhas com o diretor do DER José Élcio Monteze (Ricardo Gandra)

Arantes e Jarbinhas percorrem Secretarias e órgãos do Governo em busca de recursos e projetos

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) e o prefeito de Guaxupé, Jarbinhas (PSDB) percorreram nesta terça-feira, 07/04, várias Secretarias de Estado e órgãos do Governo em busca de avanços em pleitos daquele município. O secretário de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles (DEM) anunciou neste mesmo dia que por meio do Promunicípio, houve a liberação de R$ 307,8 mil para pavimentação asfáltica. Algumas ruas e avenidas de bairros como Nova Floresta, Agenor de Lima, Jardim Rosana, Vila Conceição e Vila Santa Bárbara serão beneficiadas com este recurso.

Defesa Social

Em reunião com o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, e com o coronel Machado, Arantes e Jarbinhas cobraram alguns pedidos. O prefeito reiterou que Guaxupé precisa de mais uma viatura para a Polícia Militar e há uma expectativa para que, no fim de abril, este pedido seja atendido. Antônio Carlos, inclusive, solicitou mais viaturas para outros municípios da região como São Sebastião do Paraíso, Monte Santo de Minas, Cássia, Paraguaçu, entre outras. O prefeito deseja também implantar o programa “Olho Vivo” no município, muito conhecido em outras cidades mineiras e que aumenta em grande parte a capacidade de vigilância e combate à criminalidade em locais críticos. Ferraz ponderou que estará deslocando uma equipe da Secretaria para realizar uma avaliação aprofundada para a implantação do Olho Vivo. Jarbinhas solicitou também mais efetivo e Rômulo adiantou que ao fim do ano, depois do curso implantando aos militares, novos policiais devem chegar na região. Jarbinhas também tem a intenção de construir um Instituto Médico Legal e a Secretaria deve entregar as geladeiras para o funcionamento do órgão. “Precisamos também de dois médicos legistas atuando em Guaxupé, como tínhamos há um tempo”, lembrou Jarbinhas.

Corpo de Bombeiros – Segundo o prefeito, já houve a assinatura do documento de intenção para a liberação do projeto arquitetônico e estrutural. A construção se dará no antigo prédio da Escola Estadual Major Washington no bairro Nossa Senhora das Dores.

DER

O deputado federal Carlos Melles (DEM), o deputado Arantes e o prefeito Jarbinhas também se reuniram no Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) com o diretor José Élcio Monteze, onde pleitearam o projeto para a construção do anel viário de 8 km em torno da cidade. O prefeito destacou a importância da construção deste entorno, a fim de evitar mais tráfego pesado que tem castigado o asfalto da cidade. Jarbinhas pensa em realizar um estudo para monitorar a entrada de veículos da carga pesada. José Élcio adiantou que o projeto será realizado e que pode durar até oito meses. “Vamos tentar apressar isto”, comentou o diretor . Monteze disse também que o ponto de partida de qualquer obra é o projeto e se comprometeu a trabalhar por esta benfeitoria a Guaxupé.

Arantes fez uma avaliação positiva das reuniões: “Sempre somos muito bem recebidos nas Secretarias desde a época do então governador Aécio Neves, tem sido assim com Anastasia e será com o Alberto Pinto Coelho, a liberação deste recurso do Promunicípio foi importante, já tivemos a implantação da delegacia da mulher e estou certo de que mais boas notícias virão para o município. Aproveito para reiterar a minha admiração pelo trabalho exaustivo do prefeito Jarbinhas, que tem sido incansável na busca de projetos e recursos para Guaxupé. Por sua vez, o prefeito reiterou a parceria com o deputado Antônio Carlos e mostrou-se otimista também a futuros pleitos atendidos para a cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>