Início » Notícias » Arantes e José Antônio Tomé vão a Brasília e solicitam 300 casas para Nova Resende

Arantes e José Antônio Tomé vão a Brasília e solicitam 300 casas para Nova Resende

A convite do deputado federal Carlos Melles (DEM), o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) e o candidato a prefeito de Nova Resende, José Antônio Tomé, que estava acompanhado do ex-prefeito Carlinhos e do líder político Lazinho Godiano, estiveram, nesta quarta-feira (24/08/16), em Brasília (DF), onde participaram de audiências com ministros do presidente Michel Temer, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e com o senador Antonio Anastasia.

No Ministério das Cidades, Melles, Arantes e a comitiva de Nova Resende foram recebidos pelo ministro Bruno Araújo e pela diretora de Habitação, Henriqueta Arantes. Em nome da comitiva, o deputado Carlos Melles solicitou ao ministro a reforma e a construção de conjuntos habitacionais para a cidade. Em resposta, o ministro Bruno Araújo se comprometeu a priorizar a construção de 300 casas em Nova Resende. A notícia foi saudada por Arantes. “Ter casa própria é o sonho de todos nós. Com a força de Carlos Melles e a nossa ajuda, José Antônio Tomé vai transformar Nova Resende. Contem com a gente”, afirmou.

Ainda em Brasília, no Palácio do Planalto, eles participaram do evento de lançamento, junto com o presidente Michel Temer, do Plano Agro Mais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O plano é um conjunto de medidas voltado para reduzir a burocracia nas normas e processos do ministério para impulsionar a competitividade do agronegócio brasileiro. Isso irá fortalecer e agregar valor e renda aos produtos destinados ao consumo interno e à exportação.

Após o evento, os políticos conversaram com o ministro Blairo Maggi, que se comprometeu a priorizar a execução de projetos que envolvam a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no município. Esse é um trabalho que o deputado Arantes sempre apoiou porque viabiliza recursos para associações de produtores comercializarem com o setor público, principalmente escolas, creches, hospitais, sistema prisional e outros. “Também solicitamos ao ministro Maggi dinheiro para reequipar as associações com máquinas e ferramentas, e as expectativas são muito boas”, avaliou Arantes.

O deputado Arantes considerou as audiências muito produtivas. “Fiquei impressionado com a força do deputado Carlos Melles no Governo Temer. Onde estivemos fomos muito bem recebidos e saímos com boas notícias. No ministério, há vários ministros do Democratas e do PSDB, e isso é muito bom porque a nossa região tem muito a ganhar”, observou.

Ainda em Brasília, coroando um dia muito positivo, Melles, Arantes, Tomé, Carlinhos e Lazinho se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e com o senador Antonio Anastasia, o relator do processo de Impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Os dois reafirmaram a intenção de trabalhar no que for de interesse dos deputados.

Verifique também

INCENTIVO AO CONSUMO DE LEITE NO ESTADO

Para me entregar mais uma edição da revista Fecoagro Leite Minas, estiveram em meu gabinete …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *