Início » Notícias » Arantes e Melles comemoram avanços na obra da MG 170 de Pimenta a Guapé
Arantes e Melles com as lideranças de Pimenta na visita a MG 170 (Guto Gonçalves)

Arantes e Melles comemoram avanços na obra da MG 170 de Pimenta a Guapé

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) e o deputado federal Carlos Melles (DEM) marcaram presença no sábado, 17/05, em Pimenta, onde foram recebidos pelo prefeito Ailton Costa, a vice-prefeita Rosilene, os vereadores Geraldinho do “Posto”, professor Primo, Carlinho do “Lavador”, “Pato”, Ailsson “Tomate” e Breno, além do procurador, secretários municipais, ex-secretários e lideranças do município.

Os políticos puderam visitar de perto as obras que envolvem o asfaltamento da MG 170 que liga Pimenta a Guapé, uma obra muito aguardada pela região e apoiada de maneira contundente por ambos. Arantes, por exemplo, foi o propositor de uma audiência pública em 2007 na Assembleia que discutiu as potencialidades e problemas que afligem a região do Lago de Furnas. Uma das prioridades definidas naquele encontro por Antônio Carlos e pelas lideranças presentes foi o asfalto da rodovia. O deputado federal Carlos Melles, quando foi secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, trabalhou pessoalmente junto ao então governador Anastasia para que esta estrada fosse incluída no programa Caminhos de Minas.

Arantes ficou muito entusiasmado com a velocidade da obra. Ele constatou de perto que cerca de 20 km já estão bem adiantados, inclusive um trecho de 12 km asfaltados e terraplanagem realizada até Guapé. “Este é um sonho que está se transformando em realidade, porque foi vivido por muitas lideranças. A previsão é que o investimento chegue a R$ 80 milhões.

Melles e Arantes também conversaram com o prefeito a respeito de uma solicitação realizada junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) com o diretor José Élcio Monteze, quando Ailton Costa levou uma solicitação, por intermédio dos dois parlamentares, para a construção de uma alça viária com o objetivo de tirar o tráfego pesado do município.

O prefeito ficou muito feliz com a visita de Arantes e Melles e ressaltou o quanto ambos têm sido importantes para a realização de obras e projetos para a cidade. “Pimenta tem ganhado muito com a parceria dos deputados Antônio Carlos e Carlos Melles, ter esta representação política junto ao Governo de Minas tem nos trazido benefícios: a ponte dos Cordeiros, os recursos do Promunicípio, as ações junto a entidades sociais, esta estrada até Guapé asfaltada que transformará a região, entre outros exemplos”, lembrou.

O vereador Geraldinho explicou que esta estrada será muito gratificante para toda a região e que o asfalto trará desenvolvimento e economia de trajeto. “Por exemplo, quem vai para Varginha, economizará entre 80 e 90 km”, exemplificou. O político também enalteceu o trabalho de Arantes para viabilizar politicamente o asfalto deste trecho.

Para o vereador Pato, a MG 170 entre Pimenta e Guapé é um sonho de muitos. “Está sendo a coisa mais importante para nós e devemos muito ao Carlos Melles e ao Antônio Carlos, pois sem eles, esta estrada não sairia do papel”, ratificou. Pato lembrou também do ganho do turismo. “Teremos um acesso mais fácil a uma das regiões mais bonitas do lago: em Santo Hilário”.

Segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Pimenta, Geovanio Barcelos, é um sonho de toda a comunidade de Pimenta e região. “Como presidente do Sindicato Rural e tendo propriedade no percurso da estrada, sei exatamente da importância deste asfalto para nós. São muitos produtores que terão o escoamento da sua produção mais ágil”. Geovanio acrescenta que acompanhou a luta de Arantes e de Melles para que esta obra de tamanha grandeza saísse do papel. “Lembro-me, por exemplo, quando o deputado Antônio Carlos organizou em 2007 um debate público para discutir as questões que envolviam Furnas e a nossa estrada foi colocada como prioridade”, concluiu.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES APOIA CONSTRUÇÃO DE FÓRUM EM PARAGUAÇU

Em mais uma ação do deputado estadual Antonio Carlos Arantes, junto ao Tribunal de Justiça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *