Início » Itamogi » Arantes e Melles iniciam assinatura de convênios de R$ 3 milhões no total para 111 entidades sociais
"Pardal" da Liga Sul Mineira assinou o seu convênio ao lado de Arantes, Melles e outros parceiros. (Fotos: Assessoria)

Arantes e Melles iniciam assinatura de convênios de R$ 3 milhões no total para 111 entidades sociais

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) e o secretário de Transportes e Obras Públicas Carlos Melles (DEM) iniciaram esta semana a assinatura de convênios relativos a emendas parlamentares, que beneficiarão 111 entidades sociais em 63 municípios do Estado. Serão congratuladas com a ação dos dois políticos asilos, creches, associações de produtores rurais, APAES, entre outras. Parte destes convênios foram assinados neste sábado, 30/11.

O vice-presidente da Associação de Combate ao Câncer (ACCA), Luiz Carlos de Aguiar, adiantou que usará o dinheiro do convênio para a compra de material permanente. A entidade tem 13 anos de vida e conta atualmente com 280 pacientes cadastrados, sendo destes 88 em tratamento. Luiz elogiou a postura de Antônio Carlos. “O deputado toda a vida foi nosso parceiro, sempre que o procuramos, fomos atendidos, estamos muito contentes com o trabalho dele”. Em São Sebastião do Paraíso, foram atendidas também com emendas a Chácara Pedacinho do Céu, a Associação dos Nordestinos e o SOS – Serviço de Obras Sociais.

O presidente da Liga Sul Mineira, Luiz Arnaldo da Silva, o “Pardal”, está comemorando o seu recurso. Materiais esportivos serão adquiridos e a Liga receberá uma verba para melhor organizar suas competições. “Temos que agradecer muito ao deputado e ao secretário, o convênio assinado vai beneficiar várias cidades da região envolvidas em nossas competições”, expôs.

A presidente da Associação “Unidos Venceremos” de São Tomás de Aquino, Maria Márcia da Silva Osório, também se mostrou satisfeita com a sua emenda. O dinheiro recebido será usado para a aquisição de boa parte dos instrumentos para a formação de uma banda. A Associação já oferta à comunidade de São Tomás de Aquino também atividades de artesanato, aulas de teatro e violino, entre outros. Segundo explica a presidente, o deputado já tem sido parceiro há algum tempo com a doação de cadeiras de roda, colchonetes de água, aparelhos de pressão, entre outros.

Outro que estava bastante satisfeito foi o presidente da Associação Comunitária Desenvolvimento Artístico e Cultural, Agmar Paris. Ele é responsável pela rádio Arari em Itamogi. O recurso adquirido será usado para a compra de mobiliário, notebook e computador, destinados à rádio. Agmar ficou grato com Arantes e Melles. “É importante contar com parceiros como o deputado Antônio Carlos e o secretário Carlos Melles, este material chegará em uma hora ótima, estávamos realmente precisando”, emendou.

A presidente da APAE de Pratápolis, Gislene Rodrigues da Cunha também mostrou satisfação pelo convênio assinado. Ela usará a sua verba para adquirir móveis, câmera, projetor, computador como exemplo. Para Gislene, o parlamentar tem sido importante para a entidade. “Ele foi fundamental para realizarmos este convênio, nos auxiliou com a documentação e a gente tá muito agradecida”. Em Pratápolis, nesta assinatura, também foram beneficiadas a Associação Comunitária dos bairros Santo Antônio, São Joaquim e COHAB Pontal; a Associação Ebenezer – Asseb e a Associação Comunitária de Rádio Difusão.

Antônio Carlos adiantou que muitas outras entidades dos municípios da região serão atendidas como, por exemplo, o Hospital do Câncer de Passos e a Santa Casa de Misericórdia de Paraíso. O parlamentar destacou também o trabalho parceiro com o secretário Melles. “Juntamos as nossas forças para atender mais cidades e mais entidades, o resultado prático está na satisfação das pessoas beneficiadas”, ponderou.

 

Verifique também

DEPUTADO ARANTES APOIA CONSTRUÇÃO DE FÓRUM EM PARAGUAÇU

Em mais uma ação do deputado estadual Antonio Carlos Arantes, junto ao Tribunal de Justiça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *