Capa » Notícias » Arantes e Melles querem realização de audiência por Furnas Elétricas baixar 13 metros o lago “Peixoto”
Arantes e Melles querem realização de audiência  por Furnas Elétricas baixar 13 metros o lago “Peixoto”
O prefeito de Delfinópolis, Pedro Paulo Pinto, conta com a parceria de Melles e Arantes (Assessoria)

Arantes e Melles querem realização de audiência por Furnas Elétricas baixar 13 metros o lago “Peixoto”

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes, como presidente da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia de Minas, requisitou nesta terça-feira, 06/05, na casa legislativa mineira, a realização de uma audiência pública, que será realizada em Delfinópolis, para discutir os impactos e possíveis prejuízos para a agropecuária, meio ambiente, saúde pública e economia, devido ao anúncio da empresa Furnas Centrais Elétricas em baixar o lago “Peixoto” em 13 metros, localizado entre as cidades de Delfinópolis, Ibiraci, Cássia, São João Batista do Glória e Passos. As autoridades e a própria comunidade da região estão muito preocupadas, pois o impacto desta baixa pode comprometer a irrigação na produção da banana, na piscicultura, entre outros prejuízos ao setor agropecuário. Segundo o prefeito de Delfinópolis, Pedro Paulo Pinto (PMDB) que pediu a Arantes a realização da audiência, a questão da saúde também coloca todos em alerta, uma vez que poderá ter esgoto a céu aberto, além do mau cheiro, propiciando o aparecimento de epidemias como a dengue, entre outras doenças. O prefeito também está muito receoso com relação as consequências danosas ao meio ambiente e a economia, uma vez que a região recebe um número grande de turistas.

O deputado federal Carlos Melles (DEM) é outro que se preocupa com esta situação e na Câmara Federal já se mobiliza também para realizar uma audiência com o mesmo propósito, a fim de buscar soluções. Melles pretende levar os prefeitos, vereadores e lideranças da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG).

Na audiência solicitada por Antônio Carlos, serão convidados representantes da Furnas Centrais Elétricas, prefeitos e vereadores da região, representantes também do Ministério Público Federal, das Secretarias de Estado da Agricultura; Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, além de autoridades ligadas à Cemig e a Copasa.

Melles já adiantou que, juntamente com Antônio Carlos, se reunirá com o governador Alberto Pinto Coelho (PP) para levar o assunto a ele. Arantes já tem se mostrado preocupado com os impactos no Estado em função da seca. “Já havíamos tratado este assunto das consequências da seca na Assembleia e com o governador e agora começam a aparecer os problemas localizados críticos, é nosso dever buscarmos soluções juntos para que a população não saia prejudicada.”, afirmou o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>