Início » Arceburgo » Arantes e Melles têm trabalho reconhecido na inauguração de pelotão de Bombeiros em Guaxupé
Antônio Carlos falou da importância do Corpo de Bombeiros para Guaxupé e região.

Arantes e Melles têm trabalho reconhecido na inauguração de pelotão de Bombeiros em Guaxupé

Guaxupé inaugurou nesta segunda-feira, 29/12, os trabalhos do 4º Pelotão da 2ª Cia do 10º Batalhão de Bombeiros Militares. O 4º Pelotão, inicialmente, é composto por 27 homens e atenderá além de Guaxupé sete municípios: Guaranésia, Muzambinho, São Pedro da União, Juruaia, Nova Resende, Monte Belo e Arceburgo. O funcionamento dele se dará de maneira provisória no aeroporto até o término das obras realizadas pela prefeitura no bairro Nossa Senhora das Dores, orçada em R$ 1,35 milhão, onde funcionou a E.E. Major Washington Ferreira de Toledo. Várias autoridades estiveram presentes na solenidade, entre eles o prefeito Jarbas Correa Filho, o Jarbinhas; o deputado Antônio Carlos, prefeitos, vereadores e autoridades políticas da região, além da cúpula do Corpo de Bombeiros. O prefeito do município Jarbinhas comentou sobre o envolvimento dos deputados Antônio Carlos Arantes e Carlos Melles: “Na realidade foi decisiva a participação dos deputados Arantes e Melles, para que conquistássemos depois de mais de 30 anos este sonho, que é a instalação do Corpo de Bombeiros em Guaxupé e região. Temos muito orgulho de sermos amigos deles, pois honram o seu trabalho e a população de Guaxupé.

 

Para Antônio Carlos, Guaxupé entra em 2015 mais feliz com a presença do Corpo de Bombeiros, graças à ação política parceria dele com Melles e a prefeitura. “Estamos encerrando aqui um clico de 12 anos de governo do PSDB em Minas Gerais, que transformou a região. Foram construídas e reformadas rodovias na região, acabamos com os trevos assassinos, tudo em ações políticas coordenadas. Com Deus na frente e as pessoas do lado vamos continuar trabalhando muito para Guaxupé”, encerrou Arantes.

 

O comandante do Batalhão de Bombeiros em Divinópolis, major Moraes, responsável pelo estudo para implantação do pelotão do Bombeiros, reconheceu a importância de Arantes e Melles na implantação dos Bombeiros em Guaxupé. “Os deputados abraçaram a causa e convenceram o comando geral. O corpo de bombeiros sozinho não conseguiria realizar este sonho, a participação dos representantes políticos, Antônio Carlos e Carlos Melles, foi de suma importância para a concretização da instalação”, ressaltou o major.

 

“Para que o Bombeiro se instale em um local existem dados técnicos, o primeiro seria a capacidade da cidade em obter o serviço, mas para que se efetivar precisamos da ajuda de todos, principalmente da participação política dos representantes da região e o trabalho dos deputados Antônio Carlos Arantes e Carlos Melles foram extremamente importantes. Sem eles não teríamos a possibilidade de se instalar aqui na região” declarou o coronel Felipe Aidar que pertence ao alto comando da corporação no Estado.

 

Outro que reconheceu o trabalho do deputado Antônio Carlos Arantes foi o vereador sargento Kilian. “Nas últimas eleições pedi para que apoiassem Antônio Carlos Arantes porque ele tem uma visão maior para não só Guaxupé, mas também para a região. Agradeço e hoje posso mostrar que votar em candidatos que olhem para nossa região vale a pena. Um dos frutos é essa conquista que sem a participação de Arantes seria bem mais difícil”.

 

Ao final, cinco viaturas que fazem parte do pelotão, juntamente com representantes da sociedade e pelos políticos, fizeram uma passeata pela cidade para apresentar os soldados e a chegada da corporação à sociedade guaxupeana. O pelotão será comandado pelo sargento Ivan.

 

Verifique também

“VAMOS PRIORIZAR A RODOVIA MG-170”, DISSE SECRETÁRIO DE OBRAS

O deputado Arantes esteve, pela terceira vez em menos 1 mês, com o secretário de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *