Início » Notícias » Arantes e Netinho vão a Brasília e solicitam 300 casas para Paraguaçu

Arantes e Netinho vão a Brasília e solicitam 300 casas para Paraguaçu

A convite do deputado federal Carlos Melles (DEM), o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) e o prefeito de Paraguaçu, candidato a reeleição, José Tibúrcio do Prado Neto, o Netinho, estiveram, nesta quarta-feira (24/08/16), em Brasília (DF), onde participaram de audiências com ministros do presidente Michel Temer, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e com o senador Antonio Anastasia.

No Ministério das Cidades, Melles, Arantes e Netinho foram recebidos pelo ministro Bruno Araújo e pela diretora de Habitação, Henriqueta Arantes. Em nome da comitiva, o deputado Carlos Melles solicitou ao ministro a reforma e a construção de conjuntos habitacionais em Paraguaçu. Em resposta, o ministro Bruno Araújo se comprometeu a priorizar a construção de 300 casas na cidade, nos distritos e na zona rural. A notícia foi saudada por Arantes. “Ter casa própria é o sonho de todos nós. Com a força de Carlos Melles e a nossa ajuda, Netinho vai fazer ainda mais por Paraguaçu. Contem com a gente”, afirmou.

No Ministério da Educação, a comitiva foi recebida pelo ministro Mendonça Filho, que garantiu projetos educacionais para o município, como a construção de creches escolas, outra boa notícia para o povo de Paraguaçu.

Ainda em Brasília, no Palácio do Planalto, eles participaram do evento de lançamento, junto com o presidente Michel Temer, do Plano Agro Mais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O plano é um conjunto de medidas voltado para reduzir a burocracia nas normas e processos do ministério para impulsionar a competitividade do agronegócio brasileiro. Isso irá fortalecer e agregar valor e renda aos produtos destinados ao consumo interno e à exportação.

Após o evento, os políticos conversaram com o ministro Blairo Maggi e ouviram dele a disposição de apoiar projetos que envolvam a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no município. Esse é um trabalho que o deputado Arantes sempre apoiou porque viabiliza recursos para associações de produtores comercializarem com o setor público, principalmente escolas, creches, hospitais, sistema prisional e outros. “Também solicitamos ao ministro Maggi dinheiro para reequipar as associações com máquinas e ferramentas, e as expectativas são muito boas”, avaliou Arantes.

O deputado Arantes considerou as audiências muito produtivas. “Fiquei impressionado com a força do deputado Carlos Melles no Governo Temer. Onde estivemos fomos muito bem recebidos e saímos com boas notícias. No ministério, há vários ministros do Democratas e do PSDB, e isso é muito bom porque a nossa região tem muito a ganhar”, observou.

Coroando um dia muito positivo, Melles, Arantes e Netinho se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e com o senador Antonio Anastasia, o relator do processo de Impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Os dois reafirmaram a intenção de trabalhar no que for de interesse dos deputados.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES ENTREGA R$ 70 MIL A ENTIDADES EM PARAGUAÇU

Iniciei a quarta-feira em Paraguaçu onde entreguei a duas entidades da cidade R$ 70 mil, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *