Início » Formiga » Arantes entrega pessoalmente pedido de Hemominas para Formiga ao secretário Antônio Jorge

Arantes entrega pessoalmente pedido de Hemominas para Formiga ao secretário Antônio Jorge

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) prestigiou a inauguração da nova Unidade de Terapia Neonatal “Dr. Concéssio Batista da Costa” na Santa Casa de Misericória de Formiga na última sexta-feira, 08/11, e lá teve a oportunidade de se reunir com o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge e com o secretário de Atenção à Saúde, ligado ao Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães. Na ocasião, o parlamentar solicitou ao secretário pela segunda vez a implantação de uma unidade do Hemominas em Formiga. Arantes levou esta demanda ao Governo do Estado pela primeira vez em setembro deste ao ao lado do presidente do Rothary Sidney Ferreira, que também compareceu a solenidade de inauguração. Antônio Carlos enfatizou que esta solicitação é da comunidade formiguense. “Rotary, Associação Comercial e Industrial de Formiga, CDL, Lions Clube, Loja Maçônica Ciência e Virtude, Loja Maçônica Labor a Deus, Loja Maçônica Otaíde Feutrim, Conselho Municipal de Saúde, OAB, Igreja Católica e Igreja Batista Vale das Bençãos são entidades que abraçaram a causa da vinda de uma unidade do Hemominas.

Segundo Antônio Carlos, o pedido também partiu do ex-prefeito e atual Juarez Eufrásio e também do ex-prefeito Jaime Mendonça. O presidente do Rotary e o próprio Arantes entregaram o ofício que formaliza e justifica o pedido da Hemominas para a cidade ao secretário de Estado Antônio Jorge e ao representante do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães.

Conforme explicou o presidente do Rotary Sidney Ferreira, a Santa Casa de Formiga atende diariamente pacientes de aproximadamente 50 cidades da região, o que gera uma grande demanda por bolsas de sangue. “Atualmente os doadores precisam se deslocar até 150 km para efetuar tal procedimento”, explica Sidney.

Arantes ponderou que é uma solicitação muito importante, mas complexa e ressaltou que é necessário uma união de forças, uma grande mobilização para que este sonho vire realidade. “Vamos fazer a nossa parte, do nosso trabalho não faltará empenho para sensibilizarmos o Governo do Estado”, explicou. O deputado também fez questão de elogiar o trabalho do provedor Geraldo Couto frente a Santa Casa formiguense. “O problema da Saúde é crônico em todo o País, mas a Santa Casa prova aqui pela sua capacidade de gestão, que é fundamental a atenção desta demanda pela importância regional do hospital. A gestão de Geraldo Couto é referência para a região, para o Estado e até para o País”, finalizou.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES CUMPRIU EXTENSA AGENDA EM POÇOS DE CALDAS NA SEXTA-FEIRA

Em Poços de Caldas fiz uma série de visitas onde discutimos projetos para diversas áreas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *