Início » Guaxupé » Arantes homenageia prefeito de Guaxupé, presidente da FAEMG e consultor da SindiExtra com medalha do mérito legislativo

Arantes homenageia prefeito de Guaxupé, presidente da FAEMG e consultor da SindiExtra com medalha do mérito legislativo

Aconteceu nesta quinta-feira, 07/11, na Expominas em Belo Horizonte a cerimônia de agraciamento do Mérito Legislativo 2013, que neste ano tem como tema os 70 anos do Conjunto Arquitetônico da Pampulha. Estiveram presentes diversas autoridades e, na oportunidade, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) indicou três personalidades para serem agraciadas com o mérito: o prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho, o “Jarbinhas”; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) Roberto Simões e o consultor do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (SindiExtra) Pedro Parizzi. Antônio Carlos justificou as suas indicações desta forma: “O prefeito Jarbinhas tem mostrado que sua competência não se restringe a sua experiência de empresário nos ramos de supermercado e hotelaria, ele trouxe sua eficácia para a gestão pública, tanto que a população de Guaxupé tem reconhecido isto. O Roberto Simões é uma das bandeiras em favor do produtor rural e o Parizzi foi um grande parceiro na construção desta nova lei florestal mineira, que possibilitará praticamente a mesma interpretação que a lei federal. Lembramos que isto gerava uma grande insegurança jurídica aos produtores”.

Jarbinhas disse que, como empresário e prefeito, se sentiu muito honrado e feliz por estar sendo reconhecido pelo deputado Antônio Carlos, que o conhece bem na vida empresarial e agora no âmbito público. “O deputado conhece bem a nossa vida, o nosso esforço, dedicação e trabalho e é por isto que temos atuado juntos, compactuamos com a mesma maneira de fazer política, ou seja, beneficiando as pessoas e a realizando com ética”.

O consultor do SindiExtra Pedro Parizzi, que também atuou nesta área durante quase 14 anos na FIEMG, comentou da sua felicidade. “Admiro estar sendo indicado por um deputado que trabalha com humildade e simplicidade, é um político vigilante no que faz e fiquei muito contente de ser parceiro da Assembleia na elaboração da nossa nova lei florestal mineira”.

 

Saiba mais sobre a medalha do mérito legislativo

 

As medalhas são concedidas mediante proposta do Conselho da Ordem, que é dirigido pelo presidente da ALMG, deputado Diniz Pinheiro e formado pelos membros da Mesa, pelas lideranças da Maioria e da Minoria e pelos ex-presidentes da ALMG que estejam no efetivo exercício do mandato de deputado estadual. Além da medalha, os agraciados receberam diplomas assinados pelo deputado Dinis Pinheiro e pelo 1°-secretário da ALMG, deputado Dilzon Melo (PTB), que é secretário do Conselho da Ordem.

A Ordem do Mérito Legislativo foi criada pela Resolução 2.778, de 1982. É concedida nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito. A medalha Grande Mérito é destinada a soberanos, chefes de Estado, chefes de governo e seus sucessores imediatos; governadores; vice-governadores; presidente da Assembleia Legislativa do Estado; presidente do Supremo Tribunal Federal; presidente do Tribunal de Justiça do Estado; presidente da Câmara dos Deputados; presidente do Senado Federal; ministros de Estado e outras personalidades de hierarquia equivalente. Já o Mérito Especial é destinado aos membros da Mesa e a deputados estaduais; secretários de Estado; senadores; deputados federais; ministros de Tribunais Superiores; presidentes de Tribunais; desembargadores; generais; embaixadores; enviados extraordinários; ministros; reitores; cientistas e hierarquia equivalente. E a Medalha do Mérito é concedida a cônsules; magistrados; membros do Ministério Público; militares; professores; escritores; funcionários públicos; desportistas e hierarquia equivalente.

Verifique também

DEPUTADOS DEBATEM MP DOS DIREITOS DA LIBERDADE ECONÔMICA

A pedido do vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Antonio Carlos Arantes, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *