Capa » Guaxupé » Arantes participa da solenidade de incorporação da Fesp a UEMG
Arantes participa da solenidade de incorporação da Fesp a UEMG
Deputado Antônio Carlos participou da solenidade e deseja ampliação de ensino gratuito a cidades da região

Arantes participa da solenidade de incorporação da Fesp a UEMG

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB), ao lado dos deputados federais Carlos Melles (DEM), Renato Andrade (PP) e de políticos do município, foi uma das autoridades da região que recebeu na noite desta segunda-feira, 03/11, o governador Alberto Pinto Coelho (PP), o secretário de Ciência e Tecnologia, Narcio Rodrigues e a alta cúpula da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) em Passos, onde houve o ato de absorção da Fesp pela Uemg.

Segundo Arantes, essa é uma grande vitória para os estudantes da região. “Tanto eu quanto o deputado federal Carlos Melles, que participou da solenidade, temos trabalhado, há muito tempo, junto ao Governo de Minas por essa estadualização. Sabemos da importância deste ato para os alunos que tanto precisam de um ensino superior gratuito e de qualidade. Agradeço ao ex-governador e agora senador Anastasia e ao secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), Narcio Rodrigues, por terem ouvido e compreendido a demanda da região”, disse Arantes.

 

Uemg em Paraíso, Guaxupé e Piumhi

 

Antônio Carlos defendeu junto ao governador Anastasia a extensão da Uemg de Passos para o município de São Sebastião do Paraíso. “A demanda por ensino superior gratuito e de qualidade em Paraíso é muito grande. Grande parte dos estudantes acaba se mudando para outras cidades no intuito de completar os estudos. Muitos deles, também, viajam todos os dias para estudar fora de Paraíso correndo risco nas estradas. Temos batalhado por essa conquista, pois sabemos que um braço da Uemg em Paraíso é de extrema necessidade e importância”, afirmou Arantes. Arantes comentou, em diversas ocasiões, tanto com o ex-governador Anastasia quanto com o secretário Narcio Rodrigues, sobre essa demanda.

Narcio lembrou aos deputados Arantes e Melles que não foi possível beneficiar de uma só vez outros munícípios como São Sebastião do Paraíso, mas destacou que a tendência é a de que um futuro bem próximo outras cidades sejam beneficiadas como Guaxupé, Piumhi e a própria Paraíso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>