Início » Notícias » Arantes participa de convenção do PSDB e defende a unidade do partido

Arantes participa de convenção do PSDB e defende a unidade do partido

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) participou, no sábado (13/06/15), da Convenção Estadual do PSDB e saiu satisfeito de ver a unidade do partido. “O partido mostrou força e vai unido para as próximas eleições em todo o Brasil, principalmente em Minas Gerais. Parabenizo aqui todos os integrantes do partido pela bela festa”, disse Arantes.

No evento ocorrido na sede da Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, o deputado federal Domingos Sávio assumiu a presidência do PSDB de Minas Gerais, com o compromisso de resgatar Minas para os mineiros.

Ao lado do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, e de importantes lideranças como o senador Antonio Anastasia; o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB); o vice-prefeito Délio Malheiros; o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP); além de parlamentares estaduais e federais, prefeitos e vereadores, Domingos Sávio afirmou que o PSDB continuará defendendo a bandeira da ética.

“Isso começa nas eleições municipais do ano que vem em um processo de unidade por Minas Gerais, iniciando pela capital e chegando em cada canto do Estado. O PSDB sabe fazer política com ética e essa é a maneira de derrotarmos esse petismo que está destruindo o Brasil”, afirmou em entrevista à imprensa ao lado do deputado federal Marcus Pestana, a quem substitui no comando dos tucanos mineiros nos próximos dois anos.

“Tenho o orgulho e honra por ter presidido o PSDB por quatro anos e agora Domingos Sávio vai dar continuidade a essa luta histórica do partido: de liberdade, justiça social e pela ética. Retidão e ética são coisas que estão tão em falta no governo do PT”, disse Marcus Pestana.

Domingos Sávio também criticou a administração do PT no estado. “Nós não vamos nos submeter a esse grupo da mentira que tomou conta do governo de Minas”, adiantou o novo presidente. “Minas começa a assistir os desmandos e a incompetência do PT: mentem e gastam o dinheiro do povo com publicidade para mentir ainda mais sobre o trabalho que o PSDB fez no estado. E agora aqui, como aconteceu no resto do país, começam a frequentar as páginas policiais”, lembrou Domingos Sávio.

A convenção do PSDB reuniu cerca de 1.500 pessoas, incluindo lideranças políticas de todo estado e de diversos partidos como o deputado federal Júlio Delgado (PSB), o vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros (PV), o ex-deputado Dinis Pinheiro (PP), entre outros.

 

Legado tucano

 

Ao chegar à convenção ao lado do senador Antonio Anastasia, o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, ressaltou os avanços do estado após as administrações dos tucanos. “Nenhum legado é tão sólido quanto o que o PSDB deixa em Minas Gerais. E a comprovação maior disso são as críticas de um governo que se elege e, talvez assustado com a grandiosidade da obra do PSDB, preferiu até agora olhar no retrovisor, preferiu até agora apenas fazer críticas e não iniciou ainda o seu governo”, afirmou Aécio Neves.

O senador e ex-governador Anastasia afirmou que o partido continuará levantando pelos próximos anos a bandeira da eficiência, da ética e dos resultados. Segundo ele, o PSDB chegará ainda mais forte e unido em 2016 para as eleições municipais.

O deputado Arantes citou como exemplos de grande avanço em Minas a pavimentação de mais de 219 rodovias; a construção, reforma ou ampliação de centenas de escolas estaduais; a instalação de centros de saúde em todo o Estado; as estratégias acertadas do Governo para atrair empresas para Minas, contribuindo para o seu desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda; os investimentos para o crescimento do vetor Norte de Belo Horizonte com o aeroporto de Confins e a Linha Verde. “Os governadores Aécio e Anastasia deixaram uma herança de crescimento e gestão responsável. Conquistas que vão marcar a história de Minas e do Brasil”, avaliou Antônio Carlos.

 

Nova Executiva Estadual

 

A chapa encabeçada pelo deputado Domingos Sávio foi eleita por unanimidade. A primeira vice-presidência será ocupada pelo deputado federal Paulo Abi-Ackel; a segunda, por Danilo de Castro; e a terceira, pelo deputado federal Eduardo Barbosa. O deputado estadual João Vítor Xavier assume a secretaria-geral e o ex-deputado Rômulo Viegas será o novo tesoureiro, tendo como adjunto Paulo Bregunci. Valéria Cordeiro continua como secretária. O líder da bancada é o deputado Gustavo Valadares.

Além do Diretório Estadual, também foram escolhidos os 60 delegados que vão representar Minas Gerais na convenção nacional do PSDB, que será realizada, em Brasília, no dia 5 de julho. Foram eleitos, ainda, o presidente de dois secretariados do PSDB de Minas: o da Juventude e da Mulher. Reinaldo Belli comandará os jovens tucanos e a ex-deputada Gláucia Brandão as mulheres. Pimenta da Veiga foi reconduzido à presidência da seção mineira do Instituto Teotônio Vilela (ITV).

“Nós, do PSDB, somos agora oposição em Minas Gerais. Nosso dever é manter o partido firme para as eleições de 2016, onde teremos grandes vitórias em todo o Estado. Mas é também preciso manter viva a bandeira da eficiência, da ética, dos resultados, de tudo o que fizemos ao longo de todos esses anos. Não acredito que nos próximos anos qualquer governo tenha condições de apresentar um elenco de realizações que vimos em Minas em todas as áreas”, lembrou o ex-governador mineiro.

Arantes ressaltou que participará ativamente dos encontros do partido no Estado e pretende propor encontros em sua área de atuação no Centro-Oeste, Sul e Sudoeste Mineiro, levando os nomes e as gestões dos senadores Aécio e Anastasia para fortalecer cada vez mais o PSDB na região.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES CUMPRIU EXTENSA AGENDA EM POÇOS DE CALDAS NA SEXTA-FEIRA

Em Poços de Caldas fiz uma série de visitas onde discutimos projetos para diversas áreas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *