Capa » Boa Esperança » Arantes prestigia entrega de novos instrumentos a bandas de música da região
Arantes prestigia entrega de novos instrumentos a bandas de música da região
Arantes e o vice-prefeito de Piumhi José Cirineu, diretor-executivo Eduardo de Assis, diretora do departamento de Cultura do município, Nadir Rodrigues exibem os instrumentos musicais (Ricardo Gandra)

Arantes prestigia entrega de novos instrumentos a bandas de música da região

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) prestigiou na manhã desta quarta-feira, 19/03, a entrega de instrumentos musicais novos a várias bandas de municípios da região por parte do Governo de Minas. O governador Anastasia; a secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras; o secretário de Transportes e Obras Públicas Carlos Melles (DEM), prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, representantes das bandas estiveram também juntos no evento. O programa “Bandas de Minas” é o responsável por esta benfeitoria e seu objetivo é a preservação das manifestações culturais do Estado. Foram entregues instrumentos como flautas, clarinetas, requintas, trompetes, trompas, caixas de guerra, bumbos, surdos e sousafones.

O governador Anastasia lembrou que este programa foi lançado pelo seu antecessor, o senador Aécio Neves, e que foi mantido justamente pelo grande apreço e respeito que possui a cultura de Minas. “É sempre bom ver quando viajo pelo interior de Minas as apresentações das bandas musicais que enriquecem a nossa cultura”. A secretária Eliane Parreiras agradeceu em público o grande apoio do governador Anastasia em favor das ações e manifestações culturas no Estado.

Arantes fez questão de elogiar o governador e a secretária por mais uma ação importante para o incentivo à cultura de Minas Gerais. “Quando vejo tantas bandas sendo beneficiadas de cidades da nossa região, vejo também um grande incentivo a boa música, ao talento e a uma das tradições mais marcantes que Minas possui: a preservação das bandas musicais”.

A Banda Musical de Música de São Sebastião do Paraíso; a Corporação Musical Lira Esperancense de Boa Esperança; a Corporação Musical Imaculada Conceição de Conceição do Rio Verde; a Escola Municipal de Música Eunésimo Lima de Formiga, a Lira Maestro João Novato de Guapé; a Corporação Musical Lira São José de Piumhi e a Associação Musical de Sacramento foram contempladas com o programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>