Início » Notícias » Arantes prestigia posse de novos secretários e avaliza trabalho de André Merlo da Agricultura
Arantes discursou e elogiou a seriedade e competência do novo secretário André Merlo (Ricardo Gandra)

Arantes prestigia posse de novos secretários e avaliza trabalho de André Merlo da Agricultura

O presidente da Comissão de Política Agroindustrial e Agropecuária da Assembleia de Minas, deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) participou nesta segunda-feira, 07/04, da posse dos novos secretários de Estado do governador Alberto Pinto Coelho. Tomaram posse como novos secretários José Geraldo de Oliveira Prado (Saúde); Eduardo Bernis (Trabalho e Desenvolvimento Social), Alceu José Torres Marques (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), Alencar Viana Filho (Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana), André Merlo (Agricultura), Fabrício Torres Sampaio (Transportes e Obras Públicas) e Raimundo Benoni Franco (Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas). Rogério Nery de Siqueira Silva, nomeado secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, ainda não foi empossado. Também foram empossados Roney Luiz Torres Alves da Silva (Advogado-Geral do Estado), Júlio César Santos Esteves (Controlador-Geral do Estado), coronel Alex de Melo (chefe do Gabinete Militar), Oliveira Santiago Maciel (Chefe da Polícia Civil), coronel Ivan Gamaliel Pinto (comandante do Corpo de Bombeiros Militar) e André Barrence (diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas).

Representando todos os secretários empossados, inclusive, aqueles que foram reconduzidos ao seu cargo, Danilo de Castro que é o titular da Secretaria de Estado de Governo, recuperou em seu discurso todo o trabalho realizado desde a gestão do então governador Aécio Neves (PSDB) e do ex-governador Antonio Anastasia e reforçou que Alberto Pinto Coelho dará continuidade destas gestões “que promoveram o desenvolvimento em Minas”

Arantes fez questão de abraçar vários secretários e compareceu ao evento que transmitiu o cargo oficialmente ao secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Merlo. Nesta solenidade em específico, prestigiaram o deputado federal Mário Heringer (PDT), o ex-ministro Alysson Paulinelli, o ex-secretário e ex-deputado estadual Elmiro Nascimento, o deputado Bonifácio Mourão (PSDB), além de várias lideranças de Governador Valadares, cidade em que nasceu André. Em seu discurso, Arantes ponderou sobre o trabalho sério que foi conduzido pelo então subsecretário André Merlo e destacou que ele tem tudo para realizar um grande trabalho frente a pasta. “Conversei com o deputado federal Carlos Melles que o conhecia e ele me tranquilizou dizendo que o senhor é competente e sério em suas atividades”, elogiou. Antônio Carlos também lembrou que o trabalho da Secretaria de Agricultura será muito importante na boa condução e fiscalização da nova lei florestal mineira, na implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e na luta pela defesa dos interesses do homem do campo, principalmente os pequenos produtores.

Verifique também

DEPUTADO VISITA TRÊS CORAÇÕES E É RECEBIDO POR LIDERANÇAS

Em busca de soluções para os problemas causados pelas últimas chuvas na nossa região, estive …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *