Início » Arcos » Arantes realiza diversas viagens em municípios da região para anunciar recursos, entregar máquinas, prestigiar eventos e participar de reuniões
Arantes presitigou o evento esportivo no novo estádio municipal José Borges da Silva (Assessoria)

Arantes realiza diversas viagens em municípios da região para anunciar recursos, entregar máquinas, prestigiar eventos e participar de reuniões

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) realizou uma série de viagens desde quarta-feira, 09/04 até o domingo 13/04, para prestigiar seus companheiros políticos, entregar máquinas, anunciar recursos, participar de eventos e reuniões. Santa Rita do Sapucaí, Arcos, Itaú de Minas, Baependi, Conceição do Rio Verde, Alfenas, Conceição da Aparecida, Carmo do Rio Claro, São Sebastião do Paraíso e Jacuí fizeram parte do roteiro do político.

Santa Rita do Sapucaí e Arcos à noite

Arantes começou a sua jornada de viagens indo a Santa Rita do Sapucaí, onde participou das festividades da Terceira Expô Santa Rita. Lá, ele foi recebido pelo presidente do Sindicato Rural, Leonilton Moreira e pelo presidente da Cooperita, Luiz Fernando.

À noite, já em Arcos, Arantes visitou o padre Almerindo e prestigiou o aniversário da esposa do técnico da Emater, Zenaido Lima.

Arcos e Itaú de Minas

Na quinta-feira, 10/04, o parlamentar esteve em Arcos, onde participou do Dia de Campo na fazenda da EPAMIG, no distrito de Corumbá, ocasião em que o presidente do CDL de Arcos, Luiz Vicente promoveu juntamente com vários parceiros e entidades ligados ao agronegócio a 5a Mostra Tecnológica de Milho, que contou com a presença de 600 pessoas. Na oportunidade, o deputado se reuniu com os vereadores Wirlei Alves (presidente da Câmara), Claudinho Despachante, Marcinho do Supermercado, Warlei do Escoramento e o ex-vereador Wilmar do “Crioulo”. O parlamentar concedeu entrevista à rádio Vida durante o jornal de notícias da emissora diante dos radialistas Jaime Pedrosa e Maicon.

Ainda na quinta, em Itaú de Minas, Antônio Carlos foi, acompanhado do prefeito Norival de Lima e do vice Nísio, ao evento “Dia de Campo Programa Minas Leite” no sítio Macaúba, organizado pela Empresa de Assistência Técnica Rural (EMATER) e pela prefeitura municipal. Também na mesma data, o deputado, ao lado do prefeito, foi ao Rotary de Itaú de Minas, onde se encontrou com rotarianos e pode anunciar o repasse de R$ 30 mil à prefeitura que alocará este recurso a uma cooperativa de catadores de papel na cidade. O investimento será usado para a compra de uma esteira

Conceição do Rio Verde, Baependi e Alfenas

Na sexta-feira, 11/04, em companhia do deputado federal Carlos Melles (DEM), Arantes esteve em Conceição do Rio Verde. Naquela cidade, o parlamentar se encontrou com o prefeito José Arildo, o vice-prefeito Marco da Pachola, o presidente do Sindicato Rural da cidade, Carlos Motta, o vice-presidente do sindicato, José Luciano, os vereadores Flávio Lúcio de Almeida Carneiro, o “Flavinho do Sindicato” e Chiquinho Calixto, além de lideranças políticas. Arantes e Melles entregaram uma retroescavadeira e dois caminhões basculantes. O prefeito agradeceu a parceria e o trabalho em conjunto que tem sido desenvolvido em prol de Conceição do Rio Verde.

Posteriormente, se dirigiu a Baependi, onde se reuniu no Sindicato Rural com o prefeito Marcelo do Engenho, o vice Elsinho, o presidente do próprio sindicato, Chico Barão, o secretário municipal de Agricultura, Emilson, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Rubinho, além de lideranças ligadas ao próprio Conselho. A pauta se concentrou nas demandas e ações realizadas em prol da cidade.

À noite, em Alfenas, Melles e Arantes assinaram o convênio do com o prefeito Maurílio e o vice-prefeito Décio Paulino que possibilitará a entrega de vigas para a ponte do bairro São Tomé.

Encontros políticos, Conceição da Aparecida e Carmo do Rio Claro

No sábado, 12/04, Antônio Carlos recebeu em sua residência os vereadores Carlão e Laércio Garçom de Guaranésia, além do presidente da Câmara de Claraval, Honoralde Silvério. Na oportunidade, conversaram sobre política e relacionaram demandas dos municípios. De Guaranésia, por exemplo, debateram a necessidade do projeto de pavimentação do distrito de Pratinha até a BR 146, uma grande luta dos vereadores.

O político viajou então para Conceição da Aparecida, onde participou de um evento promovido pela Ordem Demolay do município. No evento, Arantes se encontrou com alguns maçons da cidade.

Ainda no sábado, ele prestigiou o Primeiro Circuito da Tilápia em Carmo do Rio Claro, onde foi jurado e pode experimentar várias iguarias em que aquele peixe era o atrativo. O político foi recebido pelo vereador Gerson (coordenador do evento), além dos vereadores Juliano “Pão de Queijo”, Luiz do “Piso”, Carlos Henrique, o ex-presidente do Sindicato Rural, Dinho, além de várias lideranças. O parlamentar elogiou a organização do evento e disse que o circuito promove e valoriza o trabalho da piscicultura na região.

São Sebastião do Paraíso e Jacuí

E, por fim, no domingo, 13/04, o deputado foi a missa conduzida pelo padre Vander, no bairro rural Morro Vermelho em São Sebastião do Paraíso, onde teve a oportunidade de explanar sobre o estágio atual da cafeicultura, a legislação ambiental mineira. Arantes se encontrou com o ex-vereador Romualdo e com vários amigos de 30 anos e reiterou seu carinho especial por aquele local.

Mais tarde, terminou o dia marcando presença em Jacuí, na inauguração da reforma do Estádio Municipal José Borges da Silva, ocasião em que jogaram o Jacuí Esporte Clube sub-20 x Botafogo de Ribeirão Preto sub-20. Estiveram com ele, o prefeito David Miranda, o ex-prefeito João Arantes, o presidente da Câmara Zé Gordo, além dos vereadores João do “Walter”, Gilson, Dialon, Celino, a secretária municipal de Educação Iolanda e várias lideranças da cidade.

 

Verifique também

DEPUTADO ARANTES REFORÇA AÇÃO PARA A CONEXÃO MINAS-LÍBANO

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) se reuniu na terça-feira (03.09) com a presidente da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *