Capa » Cássia » Arantes recebe título de cidadão honorário de Cássia
Arantes recebe título de cidadão honorário de Cássia
Arantes recebe a placa dos vereadores Ricardo e Leandro, que o coloca como o mais novo filho de Cássia.

Arantes recebe título de cidadão honorário de Cássia

Por indicação dos vereadores de Cássia, Ricardo Graia e Leandro de Melo, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) recebeu, recentemente, o título de cidadania honorária do município. A Câmara Municipal ficou cheia e muitas lideranças políticas de Cássia e de cidades vizinhas fizeram questão de abraçar o parlamentar por mais uma homenagem. Entre as autoridades, o deputado federal Carlos Melles (DEM), o prefeito de Cássia, Rêmulo Carvalho Pinto, vários vereadores cassienses, o prefeito de Itaú de Minas, Norival de Lima, o ex-prefeito de Itaú de Minas Jorge Bandeira, o ex-prefeito de Pratápolis, Everilson, o ex-chefe de Governo de Pratápolis, Adriano Lemos, entre outros.

Um dos propositores da condecoração, o vereador Ricardo Graia, justificou a sua iniciativa. “Ele é muito atuante em nosso município. O Arantes está quase o ano inteiro conosco, são ações sociais, é na educação, é na saúde, sem falar da forma como ele nos recebe em Belo Horizonte, a equipe do gabinete dele. A gente já deveria ter entregue esta homenagem a ele. É um político ativo em Cássia e na região e, para mim, foi motivo de grande orgulho ser um dos mentores dessa homenagem.

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Domingos Inácio, este foi o título mais correto que o poder legislativo já outorgou. Acho que ele mereceu muito porque ele realmente é o deputado estadual que mais tem feito no município, além disto, contribuiu diretamente nas mudanças da nova lei florestal mineira e federal, que foi importantíssima para o produtor rural.

O prefeito de Cássia, Rêmulo de Carvalho Pinto, fez questão de enaltecer o trabalho do parlamentar para Cássia. “Ele tem sido o grande companheiro do município. O recurso do Promunicípio com apoio fundamental do deputado Melles foi importante para nós, o convênio do BDMG teve participação ativa destes dois políticos, os recursos voltados para as entidades sociais de Cássia, as verbas que o Arantes conseguiu alocar para o nosso hospital, entre tantas outras ações, somos gratos a tudo que o deputado tem feito por nós”.

Antônio Carlos se mostrou agradecido com o reconhecimento e ponderou que tantas conquistas são possíveis por meio de uma parceria política sólida. “Quero agradecer os vereadores Ricardo e Leandro pela indicação, a parceria do prefeito Rêmulo e da Câmara, destaco que o deputado Melles foi essencial em várias conquistas que trouxemos para cá e tudo começa com um bom relacionamento também no Governo. Desde a época de Aécio Neves, Anastasia e agora com o Alberto Pinto Coelho, as ações, medidas, recursos e projetos são possíveis por este bom relacionamento e agradeço também a colaboração decisiva do sr. Domingos na elaboração da nossa nova lei florestal mineira. Estou feliz por está aqui”, encerrou.

Antônio Carlos recebeu o abraço do prefeito Rêmulo.

Antônio Carlos recebeu o abraço do prefeito Rêmulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*