Capa » Carmo do Rio Claro » Arantes se coloca à disposição de piscicultores de Carmo do Rio Claro

Arantes se coloca à disposição de piscicultores de Carmo do Rio Claro

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) esteve em Passos-MG na sexta-feira, 17/01, e se reuniu com o capitão da Polícia Militar Ambiental Leonardo Abdala, o tenente Salgado, além de outros policiais; com vereadores de Carmo do Rio Claro, Jerson Henrique Soares e Carlos Henrique e com os criadores de peixe Sirey e Hamilton. A pauta da reunião foi a prática de piscicultura em Carmo do Rio Claro. Por estar situada à beira do Lago de Furnas, a criação de peixes no município é muito comum e é fonte de renda para várias famílias. Na reunião, discutiu-se vários aspectos que envolvem a piscicultura na cidade, as leis e a geração de renda que envolve essa prática, além das reivindicações expostas pelos criadores de peixe.

Para Jerson Henrique Soares, vereador da cidade, o saldo foi positivo. “Nós fizemos essa reunião baseada na Operação Piracema, que é a época que os peixes sobem até as cabeças d’água para se reproduzir, e acaba que muitos, ao realizarem sua pescaria, acabam confundindo o cultivo de peixes com pesca profissional”, salientou.

A piscicultura é realizada na cidade por aproximadamente 60 a 70 piscicultores e a pescaria profissional é feita por 270 pescadores. Uma das principais reivindicações era a dificuldade na geração de renda durante o período da piracema. Para Jerson, o problema foi sanado. “Conversamos com o capitão e ele disse que vai fazer a orientação dos piscicultores e pescadores, o que pode e o que não pode ser feito nessa época, para que não haja confusão com a lei e ninguém se prejudicar” propôs.

Jerson expôs ainda que o deputado auxiliará naquilo que for preciso. “Ele tem se mostrado preocupado com a situação de nossos piscicultores, precisaremos dele neste momento para levar a demanda dos criadores até a Assembleia e ele se dispôs a ajudar”, contou. Arantes endossou a fala do vereador. “Coloquei o meu trabalho à disposição para orientá-los, é uma classe importante e que precisa de sua atividade para gerar renda. Quero poder contribuir.”, ponderou.

Arantes, representantes da PM Ambiental, vereadores e criadores de peixe de Carmo do Rio Claro se reuniram para discutir esta atividade produtiva no município (Foto: Marcius Bárbara)

Arantes, representantes da PM Ambiental, vereadores e criadores de peixe de Carmo do Rio Claro se reuniram para discutir esta atividade produtiva no município (Foto: Marcius Bárbara)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>