Início » Notícias » Arantes se junta a Aécio Neves para exigir mais recursos para os Estados e municípios

Arantes se junta a Aécio Neves para exigir mais recursos para os Estados e municípios

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) participou nesta segunda-feira, 18/11, em Poços de Caldas do evento organizado pelo senador Aécio Neves (PSDB), que reuniu diversas lideranças políticas de todo o País com a intenção de chamar a atenção da população brasileira e da opinião pública para a necessidade de um pacto federativo urgente. Segundo o senador, “o Brasil caminha quase que para se tornar um Estado unitário. Federação é apenas uma palavra solta em um papel”, frisou. Estavam presentes também o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-ministro Pimenta da Veiga, os governadores de Minas Gerais Antonio Anastasia; de São Paulo, Geraldo Alckmim (SP); do Paraná, Beto Richa; de Goiás, Marconi Perillo; do Pará Simão Jatene; do Tocantins Siqueira Campos; de Alagoas, Teotônio Vilela e de Roraima, José de Anchieta, além de prefeitos, vereadores e lideranças.

Antônio Carlos, que tem usado muito a tribuna da Assembleia, para comentar sobre seu posicionamento em favor do pacto federativo, destacou o evento organizado pelo senador Aécio Neves. “Eu já fui prefeito e como municipalista sei que os municípios produzem muito, mas não têm retorno dos impostos, os recursos ficam concentrados no Governo Federal. Assim, as cidades não tem força de investimento, não conseguem mal pagar suas despesas. O senador Aécio tem uma enorme preocupação com este desequilíbrio na distribuição do dinheiro dos impostos e, é por isto, que apoiamos o senador nesta grande mobilização e queremos mudanças para um Brasil melhor”, destacou Arantes. O parlamentar lembrou ainda que o retorno dos tributos hoje fica em aproximadamente 64% para o Governo Federal, 22% para o Estado e apenas 14%

Para o ex-presidente Fernando Henrique, há uma necessidade de reforçar o compromisso pela defesa da democracia. “O Brasil cansou de um governo que só olha para si”, emendou.

Aécio enfatizou que há 30 anos os então governadores de Minas, Tancredo Neves e de São Paulo, Franco Montoro, foram os responsáveis pela mobilização nacional em apoio às eleições diretas numa carta assinada em Poços de Caldas.

O deputado Antônio Carlos esteve junto também o ex-ministro Pimenta da Veiga. (Foto: Bruno Lemos)
O deputado Antônio Carlos esteve junto também o ex-ministro Pimenta da Veiga. (Foto: Bruno Lemos)

Verifique também

DEPUTADO ARANTES REFORÇA AÇÃO PARA A CONEXÃO MINAS-LÍBANO

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) se reuniu na terça-feira (03.09) com a presidente da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *