Início » Notícias » Arantes se reúne com produtores rurais em Três Corações
Arantes mostrou-se preocupado com os impactos da seca na agricultura (João Paulo Moura)

Arantes se reúne com produtores rurais em Três Corações

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) participou nesta quarta-feira, 12/03, na Câmara Municipal de Três Corações de uma reunião que contou com produtores rurais, secretários municipais, presidentes de Sindicatos Rurais da região, vereadores, representantes da Federação da Agricultura de Minas Gerais (FAEMG); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater); Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg); além do prefeito de Três Corações, Cláudio Pereira e da presidente da Câmara do município, Regina Célia.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, cujo titular da pasta é Nelson Delú Filho e o assunto que norteou os debates foi a longa escassez de chuvas que assola a região.

Arantes, que preside a Comissão de Política Agropecuária da Assembleia de Minas, tem se mostrado preocupadíssimo com a falta de chuvas em Minas, principalmente quanto aos impactos gerados na agricultura. Inclusive, o parlamentar já realizou uma audiência pública na Assembleia de Minas, recentemente, que discutiu o assunto e que reuniu diversas autoridades do setor. O parlamentar destacou a participação do grande número de produtores rurais no evento.

O secretário municipal de Agricultura e Pecuária de Três Corações, Nelson Delú, avaliou como positiva a iniciativa do município de reunir lideranças do segmento para discutir soluções para os produtores da região. “Repassamos aos produtores as informações a respeito das negociações que foram feitas em Belo Horizonte, particularmente na Emater, na Superintendência Regional do Banco do Brasil e junto à Sub-Secretaria da Receita Estadual. Essas informações são importantes para que prefeitos, secretários de Agricultura e presidentes de Sindicatos Rurais, retornando aos seus municípios, possam orientar o agricultor rural o procedimento correto a ser tomado com relação à perda de safra”.

Arantes mostrou-se preocupado com os impactos da seca na agricultura (João Paulo Moura)
Arantes mostrou-se preocupado com os impactos da seca na agricultura (João Paulo Moura)

Verifique também

DEPUTADO ARANTES REFORÇA AÇÃO PARA A CONEXÃO MINAS-LÍBANO

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) se reuniu na terça-feira (03.09) com a presidente da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *