Início » Notícias » Arantes se reúne em quadra da Associação do bairro Divisa em Nova Resende e celebra com produtores beneficiados pelo PNHR
Deputado e as lideranças políticas de Nova Resende, ao lado de uma família beneficiada pelo PNHR.

Arantes se reúne em quadra da Associação do bairro Divisa em Nova Resende e celebra com produtores beneficiados pelo PNHR

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) está beneficiando 70 moradias na zona rural de Nova Resende, por intermédio da Caixa Econômica Federal, com o apoio do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) e da Agência de Desenvolvimento da Região de Furnas (ADESLAGO), além da parceria dos vereadores Silvar, Mariana e Marciel, que solicitaram ao parlamentar o trabalho dele para a inserção do programa no município. Arantes esteve presente neste domingo, 15/06, ao lado dos vereadores, lideranças e produtores rurais na quadra da Associação dos Moradores do bairro Divisa em Nova Resende para celebrar com um almoço a inserção destas 70 famílias no PNHR.

As 70 moradias estão espalhadas em comunidades e distritos de Nova Resende como Viradouro, Sampaio, Santo Antônio, Rio Claro, Penha, Divisa, Córrego do Cavalo, Mandioca, Córrego da Pedras, Taboão, Usina, Mundo Novo, Caninana, Chácara, Tapé, Petúnia, Grama, Toca das Pedras, Terra 2 e Retiro.

O vereador Silvar ficou eufórico com a alegria das famílias e elogiou o envolvimento do parlamentar. “Para nós é uma dádiva estas casas, o deputado marcou presença aqui conosco e ele é gente como a gente, é humilde, nos orientou desde o início sobre o trâmite do programa. Já recebi telefonemas de pessoas das famílias agradecendo o nosso apoio e ao trabalho do deputado”.

A vereadora Mariana destacou que os beneficiados fazem parte de famílias produtoras de baixa renda. “Temos um município que sobrevive da monocultura: o café e as pessoas assistidas são pequenos agricultores que não tinham condição de construir a própria casa e, com este subsídio, eles entram com uma contrapartida somente do pedreiro. Assim, todos conseguiram ter uma moradia com mais conforto, mais qualidade de vida e dignidade”, comemorou. Mariana emendou ao dizer que desde 2009, a partir do protocolo deste programa, houve um empenho dela e dos vereadores Marciel e Silvar para transformar este sonho em realidade. “Com o apoio do nosso grupo político e com o trabalho do deputado, conseguimos beneficiar 70 famílias carentes e ainda temos mais 100 famílias esperando a liberação de mais casas”, informou.

Para o vereador Marciel, foi motivo de grande alegria ver o entusiasmo das pessoas congratuladas pelo programa. “Nós estamos muito satisfeitos, as famílias mais contentes ainda, a ajuda do deputado foi essencial para a gente, não tenho como descrever a bondade do Antônio Carlos com a gente”, revelou.

Arantes expôs que este trabalho realizado pelo seu gabinete para orientar famílias tem ajudado várias cidades da região e somente com o apoio de lideranças políticas como os vereadores Marciel, Mariana e Silvar, foi possível levar um dos programas mais bem sucedidos do País: O PNHR. “Tivemos o o trabalho incansável da ADESLAGO, a ação competente da Caixa Econômica Federal, todos eles contribuíram para este dia inesquecível a estas famílias”, complementou.

Para o produtor rural Gabriel do Bairro Caninana, a casa foi um presente. “Como eu não tinha moradia, foi um alegria enorme conseguir esta casa, graças a Deus e ao deputado Antônio Carlos, hoje tenho aonde morar”. Segundo Andreia, que agora tem uma nova casa do bairro Petúnia, quando houve a notícia sobre o PNHR, ela não acreditou que teria uma residência nova para morar. “Foi uma grande vitória para nós, tenho que agradecer a Deus e ao deputado Antônio Carlos”.

A vereadora Mariana falou da importância do ganho social para as famílias.
A vereadora Mariana falou da importância do ganho social para as famílias.

Conheça a casa do PNHR

O homem do campo que assina o contrato com o PNHR receberá um casa de 64,85 mcom aquecedor solar, tratamento de esgoto com fossa séptica e piso em toda a residência. A casa tem três quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e a área de lazer. O valor investido é de R$ 28,5 mil para a aquisição de materiais e a contrapartida do produtor é a mão-de-obra da construção. Após a assinatura do contrato, dentro de 365 dias, o produtor passará a pagar quatro parcelas anuais de apenas R$ 285.

 

Verifique também

DEPUTADO ARANTES REFORÇA AÇÃO PARA A CONEXÃO MINAS-LÍBANO

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) se reuniu na terça-feira (03.09) com a presidente da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *