Capa » Monte Belo » Arantes visita Monte Belo e ganha reconhecimento de lideranças do município
Arantes visita Monte Belo e ganha reconhecimento de lideranças do município
Deputado prestigiou o evento ao lado do vereador Luiz Carlos, de festeiros e companheiros em Monte Belo (Foto: Assessoria)

Arantes visita Monte Belo e ganha reconhecimento de lideranças do município

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) e o assessor do secretário de Transportes e Obras Públicas Carlos Melles (DEM), Claudinho Palma, estiveram neste domingo, 26/01, em Monte Belo. O parlamentar recebeu o reconhecimento de lideranças políticas importantes na cidade pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol do município. Segundo o vereador Luiz Carlos, o deputado é um companheiro permanente da cidade. “Sempre ficamos muito agradecidos com a presença do deputado, é também uma oportunidade de renovar os nossos agradecimentos por tudo que ele tem feito por nós em Monte Belo”. O vereador citou, por exemplo, as três entidades sociais que o deputado assistiu recentemente com recursos por meio de emendas parlamentares. “O deputado ajudou aqui a APAE, o Lar dos Idosos Imaculada Conceição e o Grupo Folclórico Nossa Senhora de Fátima”. O vereador disse que o deputado e o secretário Melles foram grande apoiadores na inserção de distritos da Jureia e Santa Cruz da Aparecida no Programa Minas Comunica II, que fará com que distritos do Estado tenham acesso à telefonia celular. Segundo Luiz Carlos, estes distritos reúnem cerca de 2.500 pessoas, que poderão em breve falar com seus telefones celulares. “Será um grande ganho para as nossas comunidades rurais”.

O deputado também se encontrou o vereador Marquinho Tranches neste dia. Tranches mostrou sua satisfação com a presença do parlamentar. “O deputado sempre está por aqui, prestigiando os nossos eventos, ouvindo as nossas demandas e tentando nos ajudar sempre que possível, é um parceiro importantíssimo para a cidade”. Marquinho exemplificou as casas rurais, que tem transformado a vida de muitos produtores. “Este programa da Caixa que tem apoio da ADESLAGO e do deputado devolveu a dignidade a muita gente, que agora está estimulada a permanecer no campo e a produzir mais”. Marquinho comentou também das emendas, da academia ao ar livre e do trabalho de Arantes em prol do recurso de mais de R$ 470 mil para a Escola Cel. João Evangelista dos Anjos.

Arantes também não economizou elogios aos companheiros políticos de Monte Belo. “Quando se tem parceiros sérios na cidade, comprometidos em melhorar a vida da sua população, a gente tem obrigação e prazer em servir, sem estes companheiros políticos, não teríamos condição de auxiliar o município”, finalizou.

Tradição com os carros de boi em Monte Belo

Arantes e Claudinho aproveitaram a viagem para prestigiar a famosa corrida com mais de 100 carros de boi, realizada no Clube Cascata. Eles foram recebidos pela comissão organizadora da festa formada pelo vereador Luiz Carlos de Lima, Amarildo, Mané do Dito, Miguel Martiniano, Celino Corrêa, Carlinho Martins, Anderson Martins, Maicon do “Anísio”, Erasmo da “Rancharia”, Miguel Beraldo, Agnaldo Miranda, Luiz Paulo, José Joaquim, Chicuta, além do vice-prefeito Odilon, do vereador Luciano, dos festeiros Rogério e Tião Lázaro e outras lideranças da cidade.

Arantes se mostrou muito feliz em ter participado do evento de carros de boi juntamente com as lideranças, os festeiros, as cozinheiras com quem esteve e lembrou dos primeiros eventos realizados no distrito de Jureia. “Este é um grande resgate realizado pelo vereador Luiz Carlos e o ex-prefeito de Nova Resende Mauro Martins, quando organizaram a primeira viagem do Caminho da Jureia em 2005 e posteriormente em 2006 e 2007, fiquei muito feliz em ter participado mais um ano com eles”, emendou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>