Início » Cabo Verde » Artesãos agradecem trabalho de Arantes

Artesãos agradecem trabalho de Arantes

Artesãos das cidades de Guaxupé e Cabo Verde aproveitaram a presença do deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) em evento em Guaxupé e fizeram questão de agradecer o parlamentar pela iniciativa de criar o chamado Balaio Mineiro.

O Balaio Mineiro é uma federação de associações de artesãos e produtos caseiros do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, da qual 17 municípios participam de maneira itinerante com exposições de uma grande gama de produtos. O projeto mudou a vida de muitos trabalhadores do ramo, com valorização e qualidade dos produtos expostos. Ele (Balaio) tem o apoio político do deputado Antônio Carlos Arantes e as primeiras ações de incentivo foram da esposa do parlamentar, Sirlene Arantes. “Antes eram associações espalhadas por várias cidades, o Balaio Mineiro promoveu a união de todas elas, o que engrandeceu o trabalho destes artesãos. Muitos dos que participam dependem totalmente da renda que ganham com o projeto”, explicou Sirlene à época em que presidiu a federação.

O deputado Antônio Carlos teceu elogios ao Balaio Mineiro. “Conheci dentro do Balaio, profissionais extremamente competentes, histórias de vida emocionantes e principalmente uma oportunidade interessante de as pessoas conseguirem exercer suas habilidades com dignidade e alegria, por isto, fico muito contente em poder colaborar”, ponderou. O deputado lembra que o que era bico se tornou fonte de renda para a maioria das pessoas que integram o Balaio Mineiro. ACA_3981

Verifique também

DEPUTADO ARANTES REFORÇA AÇÃO PARA A CONEXÃO MINAS-LÍBANO

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) se reuniu na terça-feira (03.09) com a presidente da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *