Capa » Notícias » Assembleia Legislativa vai debater as startups em Minas, a pedido do deputado Arantes

Assembleia Legislativa vai debater as startups em Minas, a pedido do deputado Arantes

Parlamentar quer apoio dos poderes constituídos para este novo modelo de negócio

A pedidodo presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Antônio Carlos Arantes (PSDB), será realizada uma audiência pública para debater a potencialidade econômica das startups mineiras, seus desafios, perspectivas e gargalos. O termo startup é usado para designar empresas iniciantes, focadas em inovação tecnológica, ligadas ao uso da internet.

O deputado Arantes quer saber que tipo apoio os poderes executivo, legislativo e judiciário podem dar a este novo modelo de negócio queestá colocando Minas Gerais no cenário nacional e internacional. “Estamos assistindo na mídia o sucesso desse tipo de empreendedorismo em nosso Estado. Investimentos internacionais estão aportando em jovens empresas mineiras, gerando tecnologia e novos empregos. Os poderes constituídos não podem ficar de fora dessa inovação mercadológica. Precisam se mobilizar para apoiar este segmento, cada vez mais presente no nosso dia a dia com aplicativos revolucionários, que tornam nossa vida mais simples e fácil”, explicou.

Esta é a primeira vez que as startups serão discutidas em audiência pública na Assembleia Legislativa. A ideia é mobilizar todo o segmento para falar sobre as potencialidades deste novo modelo de negócio, que vai na contramão da crise. Enquanto o país assiste ao fechamento de empresas convencionais, as startups se proliferam no Estado. Segundo dados disponíveis na mídia, Minas Gerais tem cerca de 300 startups registradas, só perdendo para o Estado de São Paulo, que aparece em primeiro lugar com aproximadamente mil startups constituídas.

Para o deputado Arantes a audiência pública será um marco. “Vamos introduzir este tema na agenda política da Assembleia Legislativa de Minas Gerais”, finalizou.

A audiência pública será realizada no dia 17 de maio, terça-feira, às 15 horas, no Plenarinho 3 da ALMG, sendo aberta ao público em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*