Início » Notícias » Autor da Lei do Queijo, deputado Arantes participa de evento de certificação de queijo em São Roque de Minas

Autor da Lei do Queijo, deputado Arantes participa de evento de certificação de queijo em São Roque de Minas

1O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) participou, na sexta-feira (10/07/15), da solenidade que entregou o primeiro registro de queijo artesanal da região da Serra da Canastra à Guilherme Ferreira, da Fazenda Estância Capim Canastra.
Quando presidente da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da ALMG, Arantes atuou como parceiro dos produtores de queijo apresentando o projeto de lei que se transformou na Lei do Queijo.
O presidente da Associação dos Produtores de Queijo Canastra (Aprocan) e do Sicoob Saromcredi, João Carlos Leite, fez questão de ressaltar isso em seu discurso. “Se avançamos na questão da legislação, é porque temos um amigo na Assembleia. Como presidente da Comissão de Política Agropecuária, o deputado Antônio Carlos participou das discussões e propôs a Lei do Queijo. Por isso quero agradecer o trabalho do deputado, que não nos abandona nunca e tem feito a diferença para a Serra da Canastra”, disse João Carlos.
O deputado fez questão de enaltecer o trabalho de João Carlos como liderança ativa durante a aprovação da Lei do Queijo. “Grande parceiro, comprometido e sério, teve participação fundamental no processo, comparecendo em audiências públicas na Assembleia. Os produtores estão de parabéns, essa importante conquista é de vocês”, disse Arantes.
O prefeito de São Roque de Minas, Roldão de Faria Machado, lembrou que, há pouco tempo, o queijo da Canastra era clandestino e hoje é reconhecido no Brasil e no exterior. Tanto Roldão como o vice-prefeito Onésio fizeram questão de citar o trabalho do deputado Antônio Carlos em favor da Serra da Canastra.
Satisfeito por poder ajudar os produtores rurais da região, Arantes reconheceu que a equipe do Governo que dá sustentação aos produtores é capacitada e vem dando continuidade ao ótimo trabalho da equipe do governo anterior. “Fico feliz por ver que o governo escolheu pessoas proativas e que a região da Serra da Canastra está bem atendida”, ressaltou o deputado.
Sobre a certificação, Arantes se mostrou confiante de que, em breve, novos produtores conseguirão a liberação dos órgãos sanitários, o que trará mais ganhos para todos eles. “O primeiro passo, que foi criar a lei que possibilitava a todos sair da clandestinidade, foi possível graças à parceria dos próprios produtores ao nosso lado na Assembleia. Agora, é preciso aperfeiçoar o que já temos e agregar valor aos queijos”, salientou o parlamentar.
Estiveram presentes na solenidade, João Carlos Leite presidente da Aprocan e do Sicoob SaromCredi; o prefeito Roldão e o vice Onésio; o diretor geral do IMA, Márcio Botelho; o diretor técnico do IMA, Tales Almeida; o chefe da divisão para promoção e fomento das políticas agropecuária do Ministério da Agricultura, Carlos Roberto de Castro; o presidente da Epamig, Rui da Silva Verneque; Lívio Múcio, da Emater; e Marlene Imaculada Ramos, do Sebrae.

Visitas

Arantes aproveitou sua viagem a São Roque e visitou, na companhia dos amigos José Antônio (presidente do Sindicato Rural) e José Antônio (produtor rural), a sede do sindicato e também a propriedade de produtor, que o presenteou com um delicioso queijo.
Depois, o deputado assistiu às apresentações dos alunos da Escola Municipal Guia Lopes e Centro Municipal de Educação Infantil Márcio Ferreira (CMEI). “Parabenizo o prefeito Roldão, a secretária de Educação e toda a equipe da prefeitura, além da equipe do Sebrae pelo brilhante evento e pelo belíssimo trabalho sobre empreendendorismo com as crianças”, disse o deputado.1

1 (2)

Verifique também

DEPUTADO ARANTES CUMPRIU EXTENSA AGENDA EM POÇOS DE CALDAS NA SEXTA-FEIRA

Em Poços de Caldas fiz uma série de visitas onde discutimos projetos para diversas áreas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *