Capa » Alpinópolis » BR´s 146 e 265 são tema de audiência no Dnit, em Brasília

BR´s 146 e 265 são tema de audiência no Dnit, em Brasília

O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) e uma comitiva de vereadores dos municípios de Jacuí, Bom Jesus da Penha, São Pedro da União, Nova Resende, Passos e Alpinópolis se reuniram com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, nesta quarta-feira (06/11). O objetivo da audiência foi tratar da finalização das obras das BR´s 146 e 265.

Em relação à BR-146, falta concluir um trecho de 17 km que liga Bom Jesus da Penha a Passos. Em relação à BR-265, falta concluir o trecho que liga os municípios de Bom Jesus da Penha a Jacuí, a alça viária de Ilicínea e o trecho que liga Alpinópolis a Jacuí, o que dá aproximadamente 10 km.

O diretor-geral do Dnit garantiu que vai agilizar os projetos de engenharia e fazer a licitação o mais rápido possível. Na avaliação do deputado Antônio Carlos, a audiência foi muito positiva, pois a expectativa é que esses trechos restantes sejam concluídos até o ano que vem.

A luta pela construção dessas estradas começou com o trabalho do secretário e também deputado federal Carlos Melles, em 2000, quando era relator do orçamento da União. Ele destinou 90% dos recursos e as obras foram iniciadas. Por problemas jurídicos nas licitações no âmbito do Governo Federal, as obras foram paralisadas. O objetivo é retomar

A reunião no Dnit aconteceu por intermédio do secretário Carlos Melles, atendendo ao pedido da Comissão de Vereadores das seis cidades da região liderada pela vereadora de Bom Jesus da Penha, Rosângela Diniz.

Estavam presentes vereadores de cada um dos seis municípios que integram a Comissão. De Jacuí (Zé Arantes), de Nova Resende (Mariana), de São Pedro da União (Moacir e Edmo), de Passos (Belinha), de Bom Jesus da Penha (Rosângela, Júnior Dentista e Juninho Barulho) e de Alpinópolis (Noé), além dos assessores do secretário Carlos Melles, Cláudio Palma e Giuliano Melles e outras lideranças da região. Além deles, o prefeito de Ilicínea, Aluísio Borges.

 

“Se o Governo Federal não fizer, o Estado de Minas vai fazer”, garantiu Melles

 

Apesar de o diretor-geral do Dnit ter garantido a maior agilidade possível para concluir essas obras nas BR´s 146 e 265 no ano que vem, o secretário Carlos Melles disse que se o Governo Federal encontrar dificuldades para executar as obras, o Governo de Minas poderá assumir a sua execução, desde que a União repasse os recursos. “O importante é garantir a continuidade dessas obras que são de suma importância para a região”, disse o secretário Carlos Melles.

O deputado Arantes agradeceu a atenção do general Fraxe, a confiança da Comissão de Vereadores e o apoio e a parceria do secretário Melles. “Com essa união de forças, tenho certeza de que as estradas vão sair e trazer segurança e tranquilidade para as comunidades que por ali circulam. Estamos juntos nessa luta e vamos sair vitoriosos”, concluiu Antônio Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*