Capa » Agroindústria » COMISSÃO DE AGROPECUÁRIA VAI A BRASÍLIA PEDIR EXPLICAÇÕES SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DA CEASAMINAS E DA CASEMG
COMISSÃO DE AGROPECUÁRIA VAI A BRASÍLIA PEDIR EXPLICAÇÕES SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DA CEASAMINAS E DA CASEMG

COMISSÃO DE AGROPECUÁRIA VAI A BRASÍLIA PEDIR EXPLICAÇÕES SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DA CEASAMINAS E DA CASEMG

A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, presidida pelo deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB), aprovou na quarta-feira (06/09/17) requerimentos que buscam informações sobre a privatização da CeasaMinas e da Casemg. Um deles prevê uma visita da Comissão à sede da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimento da Secretaria-Geral da Presidência da República, em Brasília, onde serão recebidos em audiência pelo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, no dia 13 de setembro, quarta-feira, às 15 horas.

Os deputados querem detalhes do projeto de privatização e também dos estudos técnicos do BNDES que fundamentam a venda das duas companhias.

A Comissão de Agropecuária também aprovou a visita dos deputados à CeasaMinas para verificar a existência de condições insalubres de trabalho no Mercado Livre do Produtor (MLP), conhecido como “Pedra”, e o seu sucateamento por parte da administração pública.

EMATER EM PERIGO

Outro requerimento do deputado Arantes aprovado pela Comissão foi para a realização de uma audiência pública para debater a grave situação enfrentada pela Emater-MG. A empresa sofreu uma redução drástica de empregados, o que está sobrecarregando de trabalho os que ficaram.Além disso, os salários estão defasados, sem a atualização da data-base, forçando muita gente a trabalhar sem a remuneração correta do cargo: “O sucateamento do governo Pimentel atinge a Emater. Isso coloca em risco a prestação de serviços de assistência técnica e de extensão rural. Não podemos permitir isso”, afirmou.

ESCOLA DE CONTAGEM

A reunião da Comissão de Agropecuária e Agroindústria foi assistida por 38 alunos da 6ª série da Escola Municipal de Contagem, Sócrates Mariani Bitencourt. Eles estavam acompanhados da professora Cida e participaram da votação dos requerimentos e do trâmite dos trabalhos. O deputado Arantes fez questão de recebê-los: “Eles estão numa Casa política e precisam saber desde já que existe, sim, a boa política. É nela que temos que acreditar. Esse é o futuro da Democracia”, afirmou.

ACA_0061

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>