Início » Assembleia Legislativa » COMISSÕES VÃO DISCUTIR ATRASOS NAS OBRAS DA MG-050

COMISSÕES VÃO DISCUTIR ATRASOS NAS OBRAS DA MG-050

DESCUMPRIMENTO DE PRAZOS, COBRANÇA DE PEDÁGIO E PREJUÍZOS PARA USUÁRIOS SERÃO QUESTIONADOS

cronograma das obras da MG-050, que liga a Região Metropolitana de Belo Horizonte à divisa de Minas com São Paulo, será tema de reunião conjunta na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (16/5/17). A denúncia é de que o planejamento previsto em contrato não está sendo cumprido.

Os parlamentares também querem averiguar a cobrança de pedágio, que já estaria sendo feita pela concessionária em alguns trechos, mesmo sem as melhorias.

O deputado Antonio Carlos Arantes é um dos autores do requerimento para a realização dessa audiência: “Cobrei durante dois anos e meio para que o governador Pimentelautorizasse essas obras na MG-050 e, agora, temos que discutir onde elas devem começar. O dinheiro existe, pode ser usado, e as pessoas estão pagando pedágio sem ver melhorias na estrada. As obras precisam começar já. Pessoas estão morrendo por causa das péssimas condições de alguns trechos”, denuncia.

A reunião conjunta das Comissões de Desenvolvimento Econômico e de Transporte, Comunicação e Obras Públicas acontecerá às 15h15, no Plenarinho III.

CONVIDADOS

Foram convidados para participar os secretários de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, e de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães; o diretor-presidente da Atlantia Bertin Concessões (Abconcessões), José Renato Ricciardi; e o diretor-executivo da Concessionária Nascentes das Gerais, Joselito Rodrigues de Castro.

Também foram convidados o secretário de Governo de Divinópolis, Ricardo Moreira; e os prefeitos de São Sebastião do Oeste, Belarmino Luciano Leite; de Itaúna, Neider Moreira de Faria; de Mateus Leme, Júlio Cezar Nogueira Fares Júnior; de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo Oliveira; de Itaú de Minas, Ronilton Gomes Cintra; de Passos, Carlos Renato Lima Reis; de Piumhi, Adeberto José de Melo; de Pimenta, Ailton Costa Faria; e de Formiga, Eugênio Vilela Júnior.

 

Verifique também

DEPUTADO ARANTES LIBERA MAIS R$ 322 MIL PARA A SAÚDE DE ARCOS

Novo recurso, já em conta, no valor de R$ 322.862,00, chega para se somar aos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *