Início » Destaque » CONEXÃO MINAS-LÍBANO AVANÇA E SE TORNA REALIDADE

CONEXÃO MINAS-LÍBANO AVANÇA E SE TORNA REALIDADE

As negociações para expor os produtos mineiros no Líbano deram mais um passo importante nesta quinta-feira (10/10). A reunião foi entre o deputado Antonio Carlos Arantes e o Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Agostinho Patrus, além Cristiana Kumaira, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Líbano (CCBL), o chefe e idealizador da feira Aproxima, Eduardo Maya, o chefe de gabinete, Luciano Gontijo, o diretor presidente da Emater-Minas Gerais, Gustavo Laterza, e o diretor administrativo e financeiro da empresa, Cláudio Augusto Bortolini.

O deputado Arantes apresentou ao presidente a ideia que surgiu com a Fundação Libanesa de Minas Gerais (Fuliban) que busca uma conexão entre os países através da gastronomia.

Segundo Cristiana Kumaira , “esse encontro é um grande avanço para que nossos planos se tornem realidade. Entendemos a importância da ALMG nesse processo, e vamos trabalhar ainda mais, sempre em conjunto, para estreitar ainda mais a relação entre os países.”


A intenção do projeto é levar a produção artesanal mineira, com o exemplo do queijo, o óleo de abacate, vinho, azeite, e o café para os países do Oriente. Mas, para além disso, o que se pretende é abrir o mercado para o oriente médio através do líbano, para os produtos especiais, artesanais e agroindustriais mineiros, além de conectar negócios, buscar investimentos e parceria, viabilizando uma relação comercial diplomática no campo gastronômico e cultural. 


O presidente da Assembleia abraçou ideia pela importância institucional e econômica para o Estado e pela relação internacional que pode ser estabelecida, e ampliou as perspectivas do projeto, ao acionar o Executivo, na figura do Governador Romeu Zema, para apoiar as negociações.  A reunião, também serviu para anunciar a vinda do Primeiro Ministro de Indústria e Comércio do Líbano, que virá a Belo Horizonte dia 25 de novembro para consolidar a conexão e ajustar as necessidades da visita.

Temos certeza que novas e boas notícias virão por aí. Contem conosco!

#fuliban #libado #conexão #trabalho

Verifique também

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA VOTARÁ PROJETOS DO GOVERNO ATÉ O FINAL DO ANO, COM O APOIO DO DEPUTADO ARANTES

O deputado Antonio Carlos Arantes participou na quarta-feira (13/11) de uma reunião com o presidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *