
Prefeito de Guaxupé, Jarbinhas, estava ao lado do parlamentar e mostrou apoio ao posicionamento de Arantes
O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) fez uso da palavra nesta terça-feira, 04/11, no Plenário JK da Assembleia de Minas, ao lado do também parlamentar tucano, João Leite, para defender a agilidade na aprovação da PEC 69/14, que dispõe sobre a efetivação de servidores públicos admitidos sem concurso público, até a publicação da Lei Complementar 100, de 2007. Segundo o parlamentar, são milhares de educadores que dependem somente deste emprego para terem, efetivamente, tranquilidade para trabalhar. O deputado, que estava acompanhado do prefeito de Guaxupé, Jarbinhas (PSDB), conclamou aos outros parlamentares a aprovar de vez a PEC 69. “Os deputados do PSDB não são suficientes para aprovar a PEC 69, então convido os deputados do PT a fazerem justiça. Durante o período eleitoral, eles fizeram de tudo para desconstruir a imagem do senador Aécio Neves diante dos professores e conseguiram. Agora que acabaram as eleições, é hora de mostrarmos apoio aos servidores, de trabalharmos de fato”.
Antônio Carlos disse ainda que o que está sendo proposto é uma mudança legal na Constituição. “Não é para beneficiar ninguém, é para reparar um erro, uma injustiça”. O comentário do político se deu exatamente em função do parecer nesse ano do Supremo Tribunal Federal (STF) de considerar a lei complementar 100 inconstitucional. O deputado também lembrou que a Educação em Minas teve grandes avanços em função do trabalho destes professores.
O prefeito Jarbinhas aplaudiu o posicionamento de Antônio Carlos e reiterou a fala do deputado: “Precisamos mostrar quem está ao lado dos professores, queremos a aprovação da PEC 69”.
QUERO AGRADECER AO SENHOR DEPUTADO ANTONIO CARLOS PELO EMPENHO E RECONHECIMENTO DA PROFISSÃO TÃO HUMILHADA E INJUSTIÇADA QUE SÃO OS PROFESSORES.