Capa » Notícias » Deputado Antônio Carlos e secretário Carlos Melles comemoram chegada da telefonia móvel em distritos da região
Deputado Antônio Carlos e secretário Carlos Melles  comemoram chegada da telefonia móvel em distritos da região
O prefeito de Coqueiral, Arnaldo Figueiredo, ao lado de Anastasia e Antônio Carlos, comemorou a inserção de seu distrito de Frei Eustáquio no programa Minas Comunica II ( Ana Karenina)

Deputado Antônio Carlos e secretário Carlos Melles comemoram chegada da telefonia móvel em distritos da região

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB), participou do evento de lançamento do programa Minas Comunica II (telefonia celular), nesta sexta-feira (14/0314), no Palácio Tiradentes. O governador Antonio Anastasia anunciou que o programa vai beneficiar 23 distritos de 18 municípios da região, com acesso à telefonia celular e transmissão de dados. Estavam presentes ao evento o vice-governador Alberto Pinto Coelho, o secretário Carlos Melles, vários secretários de Estado, deputados, prefeitos, vereadores e diretores da Telefônica Vivo, empresa que vai executar a segunda etapa do programa.

O deputado agradeceu ao governador pela sensibilidade em priorizar o atendimento das comunidades que vivem nos distritos e ficam, muitas vezes, isoladas no que se refere à comunicação. “Com a chegada da telefonia móvel, haverá redução das desigualdades regionais, melhoria na qualidade de vida dos cidadãos, mais desenvolvimento econômico e social em todas as regiões do Estado e maior acesso à informação e a vários serviços. É um avanço muito grande”, comentou Arantes.

Segundo o parlamentar, é importante destacar o empenho do secretário Carlos Melles junto ao Departamento Estadual de Telecomunicações do Estado (DETEL) que agilizou a implantação do celular nos distritos da região. “O secretário Melles tem sido, há muitos anos, um grande parceiro político. Temos trabalhado muito pela nossa região na certeza de que conquistas como esse vão mudar a realidade das pessoas para melhor”, disse Antônio Carlos.

Os municípios e respectivos distritos contemplados nesta fase do programa: São Sebastião do Paraíso (Guardinha), Pimenta (Santo Hilário), Paraguaçu (Guaipava), Guaranésia (Santa Cruz da Prata), Coqueiral (Frei Eustáquio), Nova Resende (Petúnia), São Roque de Minas (São José do Barreiro e São João Batista), Carmo do Rio Claro (Itaci), Vargem Bonita (Campinópolis), Nepomuceno (Nazaré de Minas), Delfinópolis (Olhos d´Água e Babilônia), Capetinga (Goianazes), Campos Gerais (Córrego do Ouro), Cabo Verde (São Bartolomeu e Serra dos Lemes), Botelhos (Palmeiral e São Gonçalo), Alfenas (Barranco Alto), Monte Santo de Minas (Milagres) e Monte Belo (Juréia e Santa Cruz).

O deputado disse que vai trabalhar para garantir a chegada da telefonia celular nos povoados de Biguatinga, no município de São Pedro da União; de Cachoeira da Lage, em São José da Barra; e de Mata do Sino, em Juruaia. “Como esses povoados ainda não são distritos, não foram incluídos no programa Minas Comunica II. Vamos trabalhar para que eles sejam transformados em distritos e consigam esse benefício”, afirmou Arantes.

Cobertura

A meta, até o final deste ano, é levar o serviço de telefonia celular a 50% dos distritos. A previsão é de que a cobertura atinja os 100% até março de 2016. Até o final de junho, serão beneficiados 104 distritos (15% do total). Com o Minas Comunica II, cerca de 1,17 milhão de pessoas que vivem nos 692 distritos dos 359 municípios mineiros serão atendidas.

 

O prefeito de Coqueiral, Arnaldo Figueiredo, ao lado de Anastasia e Antônio Carlos, comemorou a inserção de seu distrito de Frei Eustáquio no programa Minas Comunica II ( Ana Karenina)

O prefeito de Coqueiral, Arnaldo Figueiredo, ao lado de Anastasia e Antônio Carlos, comemorou a inserção de seu distrito de Frei Eustáquio no programa Minas Comunica II ( Ana Karenina)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>