Início » Assembleia Legislativa » DEPUTADO ARANTES ABRE IX CONGRESSO DOS VEREADORES MINEIROS COM PALESTRA MAGNA SOBRE O PAPEL DO LEGISLATIVO NO ESTADO

DEPUTADO ARANTES ABRE IX CONGRESSO DOS VEREADORES MINEIROS COM PALESTRA MAGNA SOBRE O PAPEL DO LEGISLATIVO NO ESTADO

Com palestra sobre o papel e os desafios do legislativo estadual, o deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB) abriu nesta terça-feira (14.05) o IX Congresso Mineiro de Vereadores, agenda que integra o 36º Congresso Mineiro de Municípios, que acontece entre os dias 14 e 15 de maio em Belo Horizonte.

Representando a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) como 1º vice-presidente da Casa, Arantes falou sobre sua experiência como prefeito de Jacuí ao longo de três mandatos, a importância do legislativo e o papel do vereador na gestão do município. Além disso, apresentou ao público, a maioria deles vereadores de diversos municípios mineiros, os projetos de lei e emendas que vem apresentando na ALMG, com destaque para a delegacia de crimes rurais, que, já no seu início, reprimiu diversos crimes nas áreas rurais de Minas Gerais, além do programa de aquisição de alimentos da agricultura familiar, que destina recursos para a priorização dos produtos in natura; a exigência de compliance às empresas que contratarem com a administração pública, entre outros nos quais o deputado é co-autor.

Dividindo mesa com Antonio Carlos, estavam o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, o vereador Gabriel Azevedo, representando a Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, o presidente da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (ABRACAM) Rogério Rodrigues, e Gilson Conzatti, presidente da União de Vereadores do Brasil (UVB).

O presidente da AMM, agradeceu a presença do deputado Antonio Carlos na abertura do evento. “Agradeço a presença do deputado Arantes, um parceiro da causa municipalista, ex-prefeito de uma cidade pequena no sul de Minas, e que se tornou deputado, e é um parceiro nosso, sempre atendendo a nossas demandas, e hoje está aqui representando o legislativo estadual na abertura deste congresso”, afirmou Juvan.

Em conjunto com congresso, ocorre a 34º Feira de Desenvolvimento dos municípios, onde são expostos estandes de demonstração do que cada município mineiro tem de melhor a oferecer, tanto na gastronomia, cultura, tecnologia e desenvolvimento.

“Para mim, é uma honra receber esse convite da Associação Mineira de Municípios para estar representando à Assembleia Legislativa de Minas Gerais neste congresso que pretende traçar as perspectivas, desafios e compromissos dos novos governos para com os municípios mineiros. A Assembleia está a disposição, sempre, para auxiliar vereadores, prefeitos e todos aqueles que desejem fazer, junto, um excelente trabalho para o povo de nossa  Minas Gerais. ”, afirmou o deputado.


Verifique também

ARANTES PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO LAGO DE FURNAS

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Antonio Carlos Arantes, participou na segunda-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *