Início » Notícias » Deputado Arantes busca fortalecer e atrair empresas para a região

Deputado Arantes busca fortalecer e atrair empresas para a região

Parlamentar leva empresas à Cemig e às Secretarias

do Desenvolvimento Econômico e da Fazenda

 

Um dos motes do trabalho parlamentar do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) ao longo dos seus três mandatos na Assembleia Legislativa, tem sido buscar, junto aos órgãos de Governo, todos os incentivos para fortalecer e atrair novas empresas para Minas e condições de maior competitividade para aquelas que já estão instaladas na região.

“Quando se fala em desenvolvimento econômico, sabemos que a nossa região é estratégica, pois está na divisa com o estado de São Paulo, tem boas estradas para o escoamento da produção e ótima infraestrutura. Investir na região é o mesmo que investir no Estado”, argumentou Arantes em recentes audiências na Cemig e nas Secretarias de Estado da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico. Segundo Arantes, a presença de empresas garante geração de emprego e renda e promove o desenvolvimento econômico de Minas.

Foi pensando nisso que o deputado levou, na manhã de terça-feira (24/03), os diretores de duas empresas internacionais aos secretários da Fazenda, José Afonso Bicalho, e de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso. A Siac do Brasil, que já está instalada no município de Guaranésia, busca condições para ampliar seus investimentos. Já a Alfagomma está interessada em se instalar em Guaranésia e precisa do apoio do Estado para isso. Incentivos fiscais, disponibilização do terreno adequado para ampliação da Siac do Brasil e condições para a instalação da Alfagomma. Tudo foi pauta das audiências.

“Sabemos da importância dessas indústrias para o desenvolvimento do município, do Brasil e da América Latina, considerando que são as maiores nos seus segmentos a nível mundial. Na atual conjuntura de apreensão e receios por que passa o país, acredito que as empresas poderão ser um grande polo de desenvolvimento para a região, atraindo, inclusive, outras indústrias”, ressaltou Arantes. Arantes ainda ressaltou que as empresas são de alta sustentabilidade, não geram resíduos para o meio ambiente e contribuem significativamente para o reflorestamento da região. A Siac do Brasil pretende plantar 30 mudas de ipê amarelo por mês.

O parlamentar lembrou, ainda, que outros municípios da região, como por exemplo, São Sebastião do Paraíso, Guaxupé, Monte Santo, dentre outros, estão aptos a receber novas indústrias. Participaram das audiências o prefeito João Carlos Minchillo; o presidente da Câmara Municipal do município, vereador Carlos Pitondo; Paulo Vieira, diretor da Alfagomma; e Thiago Gibrim, gerente Jurídico da Siac do Brasil. O deputado Antônio Carlos saiu confiante das audiências e agradeceu a atenção dada pelos secretários Altamir Rôso e José Afonso Bicalho. O deputado também agradeceu a parceria do prefeito João Carlos Minchillo, do presidente da Câmara, Carlos Pitondo e dos empresários. “Estamos trabalhando de forma integrada para trazer mais desenvolvimento para o município de Guaranésia e região”, concluiu Arantes.

 

Arantes busca atrair empresa chinesa para o Estado

 

Em audiência com o vice-presidente da Cemig, Mateus Moura, e o diretor da Diretoria de Distribuição e Comercialização da empresa, Ricardo José Charbel, na tarde desta quinta-feira (26/03), o deputado Antônio Carlos apresentou a demanda de uma grande empresa chinesa que pretende se instalar em Minas. “A empresa tem interesse em vir para o Estado e busca garantia da Cemig de que terá fornecimento regular de energia. Essa segurança é necessária, ainda mais em um momento de crise de energia pelo qual passamos”, afirmou Arantes.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES REFORÇA AÇÃO PARA A CONEXÃO MINAS-LÍBANO

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) se reuniu na terça-feira (03.09) com a presidente da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *