Capa » Aniversário » Deputado Arantes comemora 10 anos de mandato
Deputado Arantes comemora 10 anos de mandato

Deputado Arantes comemora 10 anos de mandato

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB) completa, nesta quarta-feira (1º/02/17), 10 anos de mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). “Essa data é um marco significativo, momento de fazer um balanço das nossas ações e traçar estratégias de trabalho para os próximos anos”, afirmou o parlamentar. Segundo ele, o balanço é positivo, pois entre desafios e dificuldades, há muitas conquistas para se comemorar.

Ao longo desses dez anos, Arantes teve um crescimento significativo em sua votação. Em seu primeiro mandato, na 16ª legislatura (2007-2010), foi eleito com 47.485 votos. Já no segundo mandato, na 17ª legislatura (2011-2014), recebeu 74.542 votos. Chegou ao terceiro mandato com praticamente o dobro de votos em relação à votação obtida na primeira eleição. Na 18ª legislatura (2015 a 2018), obteve 90.939 votos.

Esse mesmo crescimento se deu em relação a sua base política que se expandiu para outras regiões do Estado além da Sudoeste. “Crescemos na região Sul e firmamos parcerias políticas no Centro-Oeste, Vale do Aço e Central. Estamos trabalhando em mais de 80 municípios com apoio de prefeitos, vereadores e lideranças políticas. Fizemos novas parcerias e consolidamos as antigas alianças para seguirmos firmes no nosso objetivo de melhorar ainda mais a vida das pessoas”, avaliou Arantes.

O deputado foi presidente da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da ALMG por cinco anos e atuou com foco no produtor rural e no desenvolvimento da agropecuária. Atualmente, preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico há dois anos e tem trabalhado com foco no desenvolvimento econômico por meio do turismo, cooperativismo, indústria e comércio, Arantes coordenou dezenas de audiências públicas para debater os mais variados temas e apresentou centenas de requerimentos.

Além disso, propôs vários projetos de lei. Alguns se tornaram leis, como no caso das leis do Queijo Minas Artesanal e do PAA Familiar. Outros estão tramitando na Assembleia e vão incrementar a economia mineira, como por exemplo a legislação que trata do desenvolvimento das startups. Algumas leis, apesar de não serem de sua autoria, têm sua marca registrada, como o Código Florestal Mineiro. Arantes trabalhou incansavelmente pela formulação de uma legislação que conciliasse produção e preservação ambiental.

Nesse período de trabalho na Assembleia, tem atuado como presidente de cinco importantes Frentes Parlamentares da ALMG: da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop-MG); da Frente Parlamentar de Defesa do Comércio, dos Lojistas e dos Prestadores de Serviços de Minas Gerais; da Frente Parlamentar Pela Valorização do Setor Sucroenergético, da Frente Parlamentar da Silvicultura e da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva do Leite.

Arantes também faz parte da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde de Minas Gerais e da Comissão Extraordinária do IdosoEssa sua atuação mostra o seu envolvimento com as demandas sociais. “Tenho um compromisso com os asilos, APAE´s, creches, instituições para recuperação de dependentes químicos”, pontuou o parlamentar.

Fruto do seu empenho, a região se beneficiou com mais de 500 quilômetros de rodovias recuperadas e centenas de quilômetros de rodovias construídas, além da pavimentação de ruas em vários municípios. Por sua indicação, mais de 200 escolas foram reformadas e ampliadas, mais de 50 hospitais receberam recursos e mais de 50 postos de saúde foram construídos. Em parceria com órgãos governamentais, milhares de famílias conquistaram o sonho da casa própria, pois foram mais de 5 mil casas populares construídas nas zonas urbana e rural. Segurança Pública, Esporte e Cultura também foram alvo de muito trabalho com a colheita de ótimos resultados.

Para o deputado, além de comemorar, esse é o momento de agradecer a Deus e a todos que o apoiaram ao longo desse tempo: familiares, amigos, parceiros, parlamentares e toda a sua equipe de gabinete. “Gostaria de ressaltar, também, o trabalho em parceria com os governadores Aécio Neves (PSDB), Antonio Anastasia (PSDB) e Alberto Pinto Coelho (PP) e com o amigo de longa data, o deputado federal Carlos Melles (DEM), além dos deputados estaduais. Ninguém faz nada sozinho e sei que só foi possível chegar até aqui graças ao apoio de todos”, reconheceu o parlamentar.

“Foram 10 anos de muitos desafios e conquistas. O caminho é longo e seguiremos firmes no propósito de lutar por melhorias para a nossa região. Que os próximos anos possam ser de muito trabalho, ação e resultado”, comentou o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>