Início » Assembleia Legislativa » DEPUTADO ARANTES COORDENA REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA O FÓRUM DAS STARTUPS

DEPUTADO ARANTES COORDENA REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA O FÓRUM DAS STARTUPS

WhatsApp Image 2017-02-21 at 3.40.55 PM

ETAPAS REGIONAIS SERÃO REALIZADAS EM QUATRO CIDADES DO ESTADO

 O deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) coordenou nesta terça-feira (30/08/16) a 6ª reunião preparatória do fórum técnico “Startups em Minas: A construção de uma nova política pública”, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro, em Belo Horizonte. Participaram representantes da sociedade civil, dos poderes públicos ligados à Ciência e à Tecnologia, e de várias comunidades de empreendedorismo.

A reunião teve como objetivo definir a programação, as datas e as cidades onde serão realizados quatro encontros regionais para a promoção de debates sobre o fórum e a eleição de representantes locais. Foram escolhidas as cidades de Santa Rita do Sapucaí (06/10), Uberlândia (25/10), Viçosa (27/10) e Diamantina (04/11).

Como um dos autores do Projeto de Lei que regulamenta as startups no Estado e presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Arantes vê com expectativa a realização das etapas regionais. “É o momento de coletar a contribuição de quem mora no interior; saber o que pensam os empreendedores locais; como eles veem a regulamentação e como podemos promover o negócio das startups em Minas. Vamos até lá ouvir quem puder contribuir com o fórum”, afirmou.

Coincidindo com as etapas regionais, será realizado no dia 07/10, em Belo horizonte, um grande debate público no plenário da ALMG para discutir “O Marco Regulatório de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento de Minas Gerais”. O evento acontece por iniciativa do deputado Arantes a pedido da professora da UFMG, Fabiana Menezes Soares, e também faz parte da preparação do fórum. Os debates serão realizados no Plenário, durante reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico, e vão durar um dia inteiro, de 9:00 às 18:00 horas. Qualquer pessoa interessada poderá participar.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES NA LUTA PELA REGULAMENTAÇÃO DO QUEIJO ARTESANAL

Participei nesta (09.08) em Araxá (Alto Paranaíba), da primeira edição do Mundial do Queijo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *