Capa » Assembleia Legislativa » DEPUTADO ARANTES COORDENA REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA O FÓRUM DAS STARTUPS

DEPUTADO ARANTES COORDENA REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA O FÓRUM DAS STARTUPS

WhatsApp Image 2017-02-21 at 3.40.55 PM

ETAPAS REGIONAIS SERÃO REALIZADAS EM QUATRO CIDADES DO ESTADO

 O deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) coordenou nesta terça-feira (30/08/16) a 6ª reunião preparatória do fórum técnico “Startups em Minas: A construção de uma nova política pública”, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro, em Belo Horizonte. Participaram representantes da sociedade civil, dos poderes públicos ligados à Ciência e à Tecnologia, e de várias comunidades de empreendedorismo.

A reunião teve como objetivo definir a programação, as datas e as cidades onde serão realizados quatro encontros regionais para a promoção de debates sobre o fórum e a eleição de representantes locais. Foram escolhidas as cidades de Santa Rita do Sapucaí (06/10), Uberlândia (25/10), Viçosa (27/10) e Diamantina (04/11).

Como um dos autores do Projeto de Lei que regulamenta as startups no Estado e presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Arantes vê com expectativa a realização das etapas regionais. “É o momento de coletar a contribuição de quem mora no interior; saber o que pensam os empreendedores locais; como eles veem a regulamentação e como podemos promover o negócio das startups em Minas. Vamos até lá ouvir quem puder contribuir com o fórum”, afirmou.

Coincidindo com as etapas regionais, será realizado no dia 07/10, em Belo horizonte, um grande debate público no plenário da ALMG para discutir “O Marco Regulatório de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento de Minas Gerais”. O evento acontece por iniciativa do deputado Arantes a pedido da professora da UFMG, Fabiana Menezes Soares, e também faz parte da preparação do fórum. Os debates serão realizados no Plenário, durante reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico, e vão durar um dia inteiro, de 9:00 às 18:00 horas. Qualquer pessoa interessada poderá participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*