Início » Notícias » DEPUTADO ARANTES DIZ NA ACMINAS QUE PIMENTEL DEVE DESISTIR DE AUMENTAR IMPOSTOS

DEPUTADO ARANTES DIZ NA ACMINAS QUE PIMENTEL DEVE DESISTIR DE AUMENTAR IMPOSTOS

NOTÍCIA É COMEMORADA PELO SETOR PRODUTIVO MINEIRO

A convite do presidente da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas), Lindolfo Paoliello, o deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou na terça-feira (08/11/16) da reunião semanal da organização. O deputado Arantes aproveitou o encontro com os empresários para informar que o governador Pimentel dá sinais de que vai desistir dos quatro projetos de lei que enviou para a Assembleia Legislativa propondo novos aumentos de impostos.

O governador pretendia aumentar a alíquota do ICMS sobre o etanol e a gasolina; o IPVA de caminhonetes e furgões; e criar taxas ambientais e de Defesa Sanitária Animal, sobrecarregando ainda mais o setor produtivo. Isso, depois de ter aumentado impostos de mais de 180 produtos e serviços no ano passado.

Para o deputado Arantes é um gesto positivo do governador. “Lutei com todas as forças contra esse aumento de impostos e, graças ao presidente Paoliello, conseguimos mobilizar os setores produtivos para se posicionarem contra esse ato. E parece que conseguimos”, observou.

O presidente Lindolfo Paoliello e os demais associados comemoraram a notícia. O presidente da ACMinas saudou o deputado Arantes pela iniciativa. “Faço questão de frisar, deputado Arantes, que o senhor foi o primeiro a se posicionar contra os aumentos de impostos do governador. Nós abraçamos a sua postura, a sua ideia, e caminhamos juntos. O senhor é o político que gostamos de ter”, declarou.

PALESTRA SOBRE PRODUTIVIDADE

Na oportunidade, o presidente do Conselho Empresarial de Produtividade, Ricardo Kehdy, proferiu palestra sobre o tema “Produtividade: a chave para a sustentabilidade financeira das pequenas e médias empresas”.

O deputado Arantes, que é presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Comércio, dos Lojistas e dos Prestadores de Serviços de Minas Gerais, considerou o tema oportuno para o momento econômico e citou exemplos internacionais a serem seguidos. “Estive recentemente na China e em Singapura e fiquei impressionado ao ver como as empresas estão focadas em produzir mais e com qualidade. Não podemos tratar o conceito de produção como antes. E o Dr. Ricardo nos mostrou que a evolução nos processos de gestão precisa ser considerada com urgência, porque os resultados são em longo prazo”, justificou.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES REFORÇA AÇÃO PARA A CONEXÃO MINAS-LÍBANO

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) se reuniu na terça-feira (03.09) com a presidente da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *