Capa » Assembleia Legislativa » DEPUTADO ARANTES É HOMENAGEADO PELO COOPERATIVISMO
DEPUTADO ARANTES É HOMENAGEADO PELO COOPERATIVISMO

DEPUTADO ARANTES É HOMENAGEADO PELO COOPERATIVISMO

deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) recebeu no sábado, (24/11/17)a Comenda da Fecoagro Leite Minas, durante o encontro da entidade realizado em Pedro Leopoldo. A homenagem é um reconhecimento ao trabalho de Arantes como presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Também foram agraciados com a comenda, por outros serviços prestados à Fecoagro, o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucatto; o presidente da Cemil, João Bosco Ferreira, e os deputados federais por Minas, Domingos Sávio (PSDB) e Marcos Montes (PSD).

Em seu discurso, o deputado Arantes saudou o presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias de Leite de Minas Gerais (Fecoagro), Vasco Praça Filho, e agradeceu a homenagem: “Essa Comenda funciona para mim como um combustível que renova e alimenta a minha vontade de continuar trabalhando pelo produtor. O momento é difícil para o setor leiteiro, mas vamos, juntos, mudar isso”, afirmou.

O deputado Antonio Carlos Arantes aproveitou a presença de representantes das cooperativas de todo Estado para denunciar o Projeto de Lei 3.562/16, de autoria do deputado Rogério Correia (PT), que tramita na ALMG. O projeto traz as diretrizes da política que o Governo Pimentel deverá seguir em caso de invasão de terras, além de outros temas.

Para Arantes, a proposta de lei é uma ameaça ao direito de propriedade e conclamou os produtores rurais a trabalharem contra a sua aprovação: “Esse projeto que está na Assembleia favorece a vida dos invasores e acaba com a vida de quem é proprietário de terra invadida. É um projeto tão absurdo que proibia a polícia de usar armas, cavalos e cães contra invasoresIsso nós conseguimos derrubar, mas o projeto continua tramitando e corre o risco de ser aprovado porque o governo petista conta com o apoio de mais de 50 deputados. Temos que trabalhar juntopara que isto não aconteça. Se essa lei for aprovada será quase impossível a reintegração de posse. Pensem bem nisso”, advertiu Arantes.

O encontro da Fecoagro Minas Leite reuniu representantes de mais de 30 cooperativas e contou com a participação do prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião.

deputado Arantes fez questão de assistir as palestras sobre a cadeia leiteira e a necessidade da inter-cooperação, como segredo para a sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>