Início » Destaque » DEPUTADO ARANTES EM DEFESA DOS PRODUTORES CACHAÇA DE MINAS GERAIS

DEPUTADO ARANTES EM DEFESA DOS PRODUTORES CACHAÇA DE MINAS GERAIS

Na tarde desta segunda-feira (17/02), me reuni com representantes de produtores e comercializantes da cachaça para discutir ações para alavancar o setor. Eu, como grande entusiasta dos produtos especiais de Minas Gerais, busco sempre fomentar o desenvolvimento das produções de qualidade, especialmente a Cachaça de Alambique, referência no setor agropecuário.

Durante a reunião, conversamos sobre a Lei nº 13.949 de 2001, que estabelece padrões de identidade e características do processo de elaboração das cachaças de Minas, além de tratarmos sobre o decreto nº 42.644 de 2002, que regulamenta a Lei.

Nossa intenção foi buscar caminhos para conectar a lei estadual no âmbito federal, além de aprimorar a lei mineira, a fim de apoiar o desenvolvimento da produção, comercialização, distribuição desse produto que é original das Minas.

Dessa discussão participaram José Otávio de Carvalho Lopes, presidente da ANPAQ – Associação Nacional De Cachaça de Alambique, presidente da Câmara Técnica da Cachaça da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Agricultura MG) e membro da Câmara Técnica da Cachaça; junto ao seu assessor, Marco Antonio de Magalhães; José Lúcio Ferreira, presidente da Expocachaça; Thales de Paiva Martins, vice-presidente da Academia Brasileira da Cachaça de Alambique (ABCA); e o produtor e sócio diretor da Cachaça Sagrada, Hermany de Pinheiro Tavares.

Segundo José Otávio, é de suma importância a criação e unificação de uma legislação própria para a cachaça de Cachaça Alambique, levando em conta que Minas Gerais possui o maior número de alambiques do Brasil. “Tenho certeza que o deputado Arantes irá nos ajudar, assim como tem feito ao longo dos anos, auxiliando em nossas demandas, e reestruturando a frente da Cachaça na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.”

Temos certeza que boas notícias estão por vir. Contem conosco.

#deputadoantoniocarlosarantes #cachaça #cachaçadealambique

Verifique também

DEPUTADO ARANTES APOIA CONSTRUÇÃO DE FÓRUM EM PARAGUAÇU

Em mais uma ação do deputado estadual Antonio Carlos Arantes, junto ao Tribunal de Justiça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *