Capa » Campo Florido » Deputado Arantes faz homenagem à Canacampo em Campo Florido
Deputado Arantes faz homenagem à Canacampo em Campo Florido

Deputado Arantes faz homenagem à Canacampo em Campo Florido

Deputado Arantes faz homenagem à Canacampo em Campo Florido

Antonio Carlos cobra ações do governo estadual para o setor sucroenergético

01 menor

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes esteve nesta quinta-feira (10.08) em Campo Florido para participar da 9ª edição da Canacampo Tech Show, maior evento do setor sucroenergético do Estado. Na feira Arantes, que é presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da ALMG, fez uma homenagem à Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo) concedendo o Voto de Congratulações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Pelo quinto ano visitando a Canacampo Tech Show Antonio Carlos enalteceu e evento e o setor sucroenergético. “Aqui em Campo Florido nós conhecemos o Brasil que dá certo. Fico impressionando com a pujança do segmento, a cada ano que venho vejo mais competência, organização, inovações tecnológicas, com respeito ao meio ambiente e ao trabalhador. A homenagem que a Assembleia presta à Canacampo é muito merecida e sempre que venho saio feliz com que vejo e como sou bem recebido por todos os amigos”, comentou o deputado.

Durante a solenidade o Deputado Arantes cobrou do governo do Estado ações que beneficiem o setor. “O Governo do Estado anda na contramão do setor produtivo. Eventos como esse são importantes para que possamos dar voz ao setor e aumentar a pressão para que o Executivo, em vez de mais impostos, traga incentivos para a região”, falou o parlamentar.

Para Antonio Carlos ações que foram implantadas pelos governos do PSDB em Minas Gerais, que beneficiaram o setor sucroenergético, foram paralisadas pelo atual governo. “O governador Aécio Neves abaixou o ICMS do etanol de 29% para 19%, posteriormente o governo Antonio Anastasia e Alberto Pinto Coelho reduziu ainda mais o imposto para 14%. Eu participei efetivamente nesse processo de redução ICMS do etanol. Agora essa diminuição dos impostos foi revertida pelo Governo Fernando Pimentel que aumentou a alíquota do ICMS do etanol de 14% para 16%, prejudicando o setor”, falou o deputado.

Arantes ainda comentou sobre a Parceria Público Privads que foi um sucesso realizado também nos governos do PSDB em Minas Gerais. Com esse projeto foram construídos mais de 300 Km de rodovias asfaltadas em parceria com as empresas da região e o Estado não tinha que investir recursos públicos nessas estradas. O atual Governo do PT acabou com o programa e a volta dessas parcerias é uma cobrança do setor.

O presidente da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo), Marcos César Brunozzi, que recebeu a homenagem em nome da associação, agradeceu ao deputado Antonio Carlos. “Temos que agradecer ao deputado Antonio Carlos pela homenagem concedia à nossa associação, mas agradecemos principalmente pelo trabalho que ele tem desenvolvido na Assembleia a favor do produtor rural, principalmente para nós produtores de cana”, disse o presidente.

O presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool do Estado de Minas Gerais, Mário Ferreira Campos Filho, também agradeceu ao deputado Arantes pelo trabalho feito em defesa do setor. “O Deputado defende os pleitos do setor agropecuário. Ele tem nesses mais de 10 anos como deputado trabalhado e conseguido melhoras significativas pera o nosso setor”, conclui Mario Campos.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Florido, Márcio Guapo, acompanhou o deputado na visitação aos stands da feira e também elogiou o trabalho de Arantes. “O Antonio Carlos é um deputado diferenciado, ele é produtor rural como nós, por isso conhece as nossas necessidades. Esse sim nos representa”, falou Márcio.

 

Dinis Pinheiro é elogiado em Campo Florido

Arantes foi para Campo Florido acompanhado do ex-deputado e pré-candidato ao Governo de Minas Gerais, Dinis Pinheiro. O Deputado Antonio Carlos ficou feliz em ver que o segmento reconhece Dinis como um grande parceiro, pelo trabalho feito enquanto ele presidia a Assembleia Legislativa de Minas, principalmente pela diminuição dos impostos do etanol.

Além de Dinis Arantes tinha a companhia do deputado estadual Felipe Attiê e se encontrou no evento, além dos já citados, com o também deputado estadual Tony Carlos, os prefeitos de Campo Florido, Renato Soares de Freitas, de Uberaba, Paulo Piau e de Pirajuba Rui Ramos, o deputado federal Marcos Montes, o presidente da Fiemg, Olavo Machado, o presidente da Usina Coruripe, Juscelino Souza, José Afonso Bicalho, secretário de fazenda do Governo de Minas Gerais, Nilda Soares, reitora Universidade Federal de viçosa, o amigo Rodrigo Piau, entre demais lideranças do se­tor produtivo e políticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>