Início » Notícias » DEPUTADO ARANTES LANÇA A FRENTE PARLAMENTAR DO COOPERATIVISMO MINEIRO

DEPUTADO ARANTES LANÇA A FRENTE PARLAMENTAR DO COOPERATIVISMO MINEIRO

Presidida por mim, foi relançada na tarde desta terça-feira (10/12) durante reunião conjunta da Comissão de Agropecuária e Agroindústria e Comissão de Desenvolvimento Econômico, durante a 19º Legislatura, a Frente Parlamentar do Cooperativismo de Minas Gerais – Frencoop-MG. 

Segundo o Sistema Ocemg, Minas Gerais possui 771 cooperativas, tendo cerca 1,74 milhão cooperados, empregando cerca de 43 mil pessoas em várias áreas de atuação. Números impressionantes que fazem enorme diferença para o desenvolvimento econômico do Estado, o que demonstra a necessidade de atuação da frente no cenário econômico atual. 

Dentre vários representantes de cooperativas de diversos setores mineiros, estava presente na comissão e posse da diretoria da frente, o Presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais – OCEMG, Ronaldo Scucato, grande parceiro de atuação que carrega o trabalho do cooperativismo ao longo de sua atuação. 

Todos sabem que o cooperativismo sempre foi uma bandeira de defendi, pois acredito que ao se juntar a uma cooperativa, o pequeno se torna grande e todos se tornam donos. Quem conhece a minha história sabe que sempre me dediquei a essa causa pois acredito nesse trabalho em conjunto, no trabalho das pessoas, para mudar a sociedade. 

Não poderia deixar de citar a presença de representante de várias cooperativas mineiras, como a Confemed, COCCAMIG, OCEMG, FETCEMG, FENCOM, Sicoob Credicom, Sicoob Coopemg, Sicoob Central Crediminas, Coopercentral, FIESC, Fecoagro Leite, Faemg, Fecomércio, Fiemg, FETAEMG, CCPR, Unicafes/MG, Comissão de Direito Cooperativo da OAB/MG, SEAPA,  dentre outras instituições que vieram prestigiar a solenidade. 

As iniciativas da Assembleia em relação ao cooperativismo foram muito elogiada pelos presentes, especialmente pelo presidente da OCEMG, Ronaldo Scucato. O presidente da Cemil, Vasquinho, não mediu palavras para elogiar minha atuação em relação ao produtor rural, contra o movimento do MST e defendendo o pequeno e médio produtor cooperativista que depende da produção.

Composta por 66 deputados estaduais, a frente busca ser uma base sólida e representativa para as cooperativas de Minas Gerais, proporcionando o bom debate e estrutura para que as ideias possam ser apresentadas discutidas e colocadas em prática de forma justa e igualitária, defendendo o setor, votando e discutindo proposições legislativas e fazendo políticas públicas de estímulo ao segmento cooperativista. Temos certeza que novas e boas notícias virão por aí. Contem conosco! 

#cooperativas #FrenteParlamentardoCooperativismodeMinasGeraisFrencoop-MG. 

Verifique também

DEPUTADO ARANTES VOTA PROJETOS DE FORMA REMOTA NA ALMG

Na tarde desta quinta-feira (30.04), durante a 12º reunião realizada de forma remota na Assembleia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *