Capa » Agricultura » DEPUTADO ARANTES LEVA COMISSÃO DA ALMG À CANACAMPO TECH SHOW
DEPUTADO ARANTES LEVA COMISSÃO DA ALMG À CANACAMPO TECH SHOW

DEPUTADO ARANTES LEVA COMISSÃO DA ALMG À CANACAMPO TECH SHOW

Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), presidida pelo deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB), vai a Campo Florido (Triângulo Mineiro), na quinta-feira (10/8/17), participar da 9ª edição da CanaCampo Tech Show. A feira é o maior evento sucroenergético do Estado reúne empresários, investidores, agricultores e profissionais ligados ao setor que poderão participar de palestras, workshops e rodas de negócios. Segundo os organizadores, a expectativa é de que mais de 60 expositores apresentem seus produtos e cerca de 20 mil pessoas visitem a feira nos dois dias de sua realização.

O objetivo da visita da Comissão da ALMG é aproveitar a presença do grande número de pessoas ligadas à produção sucroenergética e debater os principais problemas enfrentados pelo setor no Estado.

A visita solicitada pelo deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) será realizada às 9 horas, na sede da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Rua Itapagipe, 76, bairro Vila Junqueira): O deputado explicou o por quê da visita: “Vamos debater pelo menos três grandes temas que estão mexendo com a vida dos produtores. Dois negativos, que são a cobrança do Funrural e o aumento do ICMS no preço do etanol, e um positivo, que é a aprovação do Renova Bio que vai ajudar muito os produtores”, explicou.

O Renova Bio é um programa do governo federal, a ser assinado pelo presidente Temer, cuja implantação promoverá a redução da emissão de gás carbônico na atmosfera.

Durante a audiência pública a Comissão de Agropecuária e Agroindústria da ALMG prestará uma homenagem aos 17 anos de criação da CanaCampo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>