Capa » Guaranésia » Deputado Arantes leva demandas da região à Secretaria de Estado de Saúde
Deputado Arantes leva demandas da região à Secretaria de Estado de Saúde
(Ricardo Gandra)

Deputado Arantes leva demandas da região à Secretaria de Estado de Saúde

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) se reuniu nesta quinta-feira, 22/05, com o secretário de Estado de Saúde, José Geraldo Prado, para levar demandas dos municípios de sua região. Arantes estava acompanhado do assessor do deputado federal Carlos Melles (DEM), Cláudio Palma. Juntos discutiram com o secretário algumas demandas importantes para a região. O parlamentar fez questão de fazer um panorama geral dos hospitais, postos de saúde e falou da importância de se investir em equipamentos e estrutura melhor para atender os pacientes.

Arantes comentou sobre a importância da liberação do restante de um recurso que chega a mais de R$ 1,1 milhão para a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, que será utilizado para ampliação das unidades de hemodiálise e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já foram garantidos com estas finalidades mais de R$ 600 mil para o hospital do Coração, que é a grande referência regional de cardiologia. O deputado lembrou, inclusive, que o deputado federal Carlos Melles foi o principal responsável por transformar em realidade o sonho do funcionamento do Hospital do Coração.

O secretário José Geraldo, que tomou posse há poucos dias, também recebeu uma reclamação de Antônio Carlos. “Estamos preocupados com a falta de alguns medicamentos nas farmácias populares em alguns municípios da nossa região”. Tão logo ouviu a ponderação, o secretário garantiu que até o dia 30 de maio, a logística de distribuição dos remédios será normalizada. “O programa Farmácia de Minas dá acesso a estes medicamentos a uma população mais carente, por isto, temos que corrigir esta falha que foi detectada recentemente”, alertou.

O parlamentar e Claudinho também pediram uma unidade de mamografia móvel para Guaranésia. Segundo o político, a demanda para este tipo de atendimento naquela cidade tem crescido bastante.

Antônio Carlos debateu a importância do programa “Ver Minas” para as cidades da região. O programa que busca diagnosticar e reduzir a prevalência da catarata e de outras doenças oculares em pessoas acima de 50 anos.

Por fim, Antônio Carlos saiu otimista do encontro. “Agradecemos ao secretário, grande amigo que cultivamos na Assembleia e que empresta sua competência à Secretaria de Saúde, estou seguro de que teremos boas notícias em breve”, revelou confiante, Arantes. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>