Capa » Bom Despacho » Deputado Arantes leva demandas da região ao secretário de Saúde
Deputado Arantes leva demandas da região ao secretário de Saúde
Deputado Arantes pede ao secretário de Saúde, Fausto Pereira, liberação de recursos para os hospitais da região o mais rápido possível.

Deputado Arantes leva demandas da região ao secretário de Saúde

Deputado Arantes e o provedor em exercício da Santa Casa de Formiga, Sidney Ferreira, apresentam demandas do hospital ao secretário de saúde.

Deputado Arantes e o provedor em exercício da Santa Casa de Formiga, Sidney Ferreira, apresentam demandas do hospital ao secretário de saúde.

Preocupado com os problemas financeiros que têm afetado uma série de hospitais e prejudicado o atendimento na área de Saúde da região, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) se reuniu, na manhã de hoje (04/02), com o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira, para tratar da questão. “São hospitais regionais que atendem centenas de cidades e não podem ficar nas condições precárias em que estão”, argumentou Arantes.

O deputado saiu muito satisfeito da audiência. “O secretário é muito experiente e se comprometeu a fazer o possível para nos ajudar. Ele se mostrou sensível aos problemas enfrentados pelos hospitais da região. Estou muito agradecido pela forma atenciosa como fui recebido e com boas expectativas”, disse Arantes.

O parlamentar apresentou demandas na área de Saúde dos municípios de São Sebastião do Paraíso, Passos, Guaxupé, Cássia, Formiga, Carmo do Rio Claro, Monte Belo, Piumhi e Bom Despacho, dentre outras cidades. “Os hospitais estão sofrendo com a falta de liberação dos recursos estaduais e quem sai prejudicada é a comunidade. Isso não pode continuar ocorrendo”, argumentou Antônio Carlos.

Santa Casa de Paraíso receberá verbas em uma semana

Deputado Arantes e o provedor da Santa Casa de Paraíso, Flávio Westin, apresentam demandas do hospital ao secretário de saúde

Deputado Arantes e o provedor da Santa Casa de Paraíso, Flávio Westin, apresentam demandas do hospital ao secretário de saúde

O provedor da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, Flávio Westin, e a assessora do hospital, Maria Helena, participaram da audiência e relataram para o secretário os problemas causados pela falta de recursos. “Agradecemos o deputado Antônio Carlos que, mais uma vez, agiu como grande parceiro da Santa Casa de Paraíso e nos trouxe na Secretaria de Saúde logo no início da gestão. O secretário sinalizou que o Governo vai pagar parte dos valores devidos até dia 10 de fevereiro. Estamos muito confiantes”, avaliou Flávio Westin.

O deputado falou para o secretário do enorme potencial da Santa Casa, principalmente nas áreas de Cardiologia e Hemodiálise. “Graças à parceria do deputado federal Carlos Melles (DEM), a Santa Casa se tornou uma referência na região. Equipe competente, equipamentos modernos e muita dedicação de todos os parceiros envolvidos fizeram dessa instituição um excelente hospital, com destaque para a área de Cardiologia”, disse Arantes.

Santa Casa de Formiga está em situação crítica

Acompanhado pelo provedor em exercício da Santa Casa de Formiga, Sidney Ferreira, Arantes falou dos graves problemas enfrentados pelo hospital desde que houve a intervenção do Ministério Público.

Lençóis rasgados, talheres insuficientes, falta de campo para realização de cirurgias, falta de verbas para a folha de pagamento dos médicos e problemas no atendimento são algumas das dificuldades que a Santa Casa vem passando e que foram apresentadas ao secretário de Saúde, Fausto Pereira.

Arantes engrossou o coro de pedido de socorro e falou da importância na agilidade da liberação dos recursos para a Santa Casa de Formiga. Ciente dos graves problemas, o secretário se comprometeu a estudar o caso e fazer todo o possível para ajudar a instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*