Capa » Baependi » Deputado Arantes leva demandas de Baependi à Secretaria de Meio Ambiente
Deputado Arantes leva demandas de Baependi à Secretaria de Meio Ambiente

Deputado Arantes leva demandas de Baependi à Secretaria de Meio Ambiente

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) se reuniu, nesta segunda-feira (14/07/14), com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Alceu Torres, a fim de apresentar uma série de demandas importantes. Acompanhado de uma comitiva de Baependi composta pelo prefeito Marcelo do Engenho, o chefe do Departamento de Turismo de Meio Ambiente, Flipe Condé, e o assistente administrativo do Departamento, Ricardo Toledo, o deputado discutiu com a equipe da Semad projetos para o município.

O prefeito expôs que Baependi precisará do apoio da Semad para obter o licenciamento de cascalheiras o quanto antes para garantir o acesso da comunidade a todas as zonas rurais do município, o que vai, consequentemente, impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade.

Além disso, foi discutida a retomada do processo de redefinição dos limites do parque da Serra do Papagaio. Outra solicitação apresentada pela comitiva de Baependi foi o pagamento aos proprietários de terra do Sul de Minas de valores referentes ao programa Bolsa Verde.

Além das demandas de Baependi, o deputado levou ao secretário a preocupação referente à agilização do licenciamento do aterro sanitário do município de Arcos, tendo em visa que a demora da concessão do mesmo poderá causar a frustração do repasse de recursos de R$ 350 mil da Funasa para aquisição de equipamentos. E mais, se a licença não sair, o município não poderá participar do rateio do ICMS Ecológico e receber os recursos que teria direito. Alceu Torres se comprometeu a dar prioridade ao projeto.

E por fim, Arantes cobrou do secretário de Meio Ambiente a implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Alceu Torres disse que a Semad firmou um convênio com a Emater que poderá executar esse trabalho tão importante para os produtores rurais de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>