Início » Agropecuária » Deputado Arantes leva demandas do Silemg à Secretaria da Fazenda

Deputado Arantes leva demandas do Silemg à Secretaria da Fazenda

Extremamente preocupado com a gravíssima situação enfrentada pelos produtores de leite do Estado, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) levou a diretoria do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg) em audiência na Secretaria de Estado da Fazenda, nesta terça-feira (19/11) para tratar de questões tributárias que têm afetado toda a cadeia produtiva do leite em Minas. Eles foram recebidos pelo subsecretário de Receita Estadual, Gilberto Silva Ramos, e equipe.

O diretor executivo do Silemg, Celso Costa Moreira, explicou que o sindicato busca um entendimento com a Secretaria da Fazenda sobre a composição da base de cálculo para incidência do ICMS na compra de leite in natura de produtores rurais. “A Secretaria entende que o frete (transporte do leite da fazenda do produtor até a indústria de laticínios) não deve compor essa base de cálculo e nós entendemos que o frete deve compor essa base de cálculo. A lei não é clara sobre isso e queremos fazer uma alteração na legislação estadual para que esses custos não continuem impactando negativamente no setor”, afirmou Celso.

O diretor executivo do Silemg destacou que o deputado se preocupa com a cadeia produtiva do leite como um todo e não com o setor da indústria ou apenas com o produtor rural. “O gabinete do deputado Antônio Carlos está sempre de portas abertas para o setor. Temos com ele um diálogo franco e transparente e estamos certos de que somos muito bem representados por ele na Assembleia de Minas”, afirmou Celso. Também participaram da audiência os diretores do Silemg João Lúcio Barreto Carneiro e Alessandro Rios. O deputado agradeceu o voto de confiança do Silemg e reiterou que continuará atuando em parceria com o setor para garantir melhorias para a cadeia produtiva do leite.

 

Empresas de Paraíso também se reúnem na Secretaria da Fazenda

 

O deputado Antônio Carlos também acompanhou empresas dos setores de alimentos e de móveis, sediadas em no município de São Sebastião do Paraíso, na audiência com o subsecretário de Receita Estadual, Gilberto da Silva Ramos. O objetivo é buscar melhores condições tributárias para que as indústrias mineiras se tornem mais competitivas, gerem mais empregos e promovam maior desenvolvimento para a região.

“A nossa ideia é fazer emendas que alterem a legislação tributária e que possam beneficiar as indústrias desses setores em todo o Estado. Sabemos que as indústrias trazem emprego e renda e são importantes para o desenvolvimento econômico e social, não só de Paraíso, mas de toda a nossa região, por isso estamos atentos a essas demandas”, disse Arantes.

O parlamentar saiu muito otimista da audiência com os entendimentos feitos com a equipe da Secretaria da Fazenda a respeito das alterações que serão realizadas na legislação tributária de modo a incentivar as indústrias de alimentos e móveis, o que irá beneficiar muitas empresas dos mesmos setores, não só em Paraíso, mas em toda a região.

 Diretoria da Silemg leva demandas do setor por meio do deputado Antônio Carlos à Secretaria da Fazenda. (Foto: Ana Karenina)
Diretoria da Silemg leva demandas do setor por meio do deputado Antônio Carlos à Secretaria da Fazenda. (Foto: Ana Karenina)

Verifique também

DEPUTADO EM APOIO AOS PROJETOS DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

Para discutir sobre emendas orçamentárias para o fortalecimento dos órgãos ambientais de Minas Gerais, tive …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *