Início » Poços de Caldas » DEPUTADO ARANTES LEVA PREFEITOS A POÇOS DE CALDAS PARA DISCUTIR SEGURANÇA E PROJETOS REGIONAIS

DEPUTADO ARANTES LEVA PREFEITOS A POÇOS DE CALDAS PARA DISCUTIR SEGURANÇA E PROJETOS REGIONAIS

 

PREFEITOS POÇOS DE CALDAS

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB), acompanhado de Cláudio Palma, assessor do deputado federal Carlos Melles, levou os prefeitos de Arceburgo, Gílson Mello, e de Botelhos, Eduardo Oliveira, para audiências com o comando das Policias Civil e Militar, em Poços de Caldas. Na pauta, assuntos relacionados à segurança pública das cidades.

Primeiro, reuniram-se com o delegado Bráulio Stivanin Júnior, chefe do 18º Departamento de Polícia Civil, e também com o delegado Renato Sato. Depois, foram à sede do 18º RPM, onde foram recebidos pelo Coronel Mauro Alves e todo o comando regional da Polícia Militar.

Os comandantes das polícias Civil e Militar ouviram relatos preocupante com a situação. O deputado Antonio Carlos Arantes falou sobre a insegurança geral na região, não só nas cidades dos prefeitos presentes, mas em São Sebastião do Paraíso, Jacuí, Paraguaçu, Capetinga, São Tomás de Aquino e em muitas outras. Ele solicitou empenho dos policiais na resolução dos casos.

O delegado Bráulio Júnior informou que visitará toda a região para montar um planejamento de ações que serão implantadas. O delegado sugeriu aos prefeitos a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que englobaria as policias civil e militar, representantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Defesa Civil. Ele aproveitou para elogiar o trabalho de Antônio Carlos em favor da segurança pública: “O deputado Arantes é um grande parceiro que nos cobra muito, mas nada que não seja legal. São cobranças para melhorar a vida do povo de sua região”, ressaltou.

Nas audiências, o deputado Arantes demonstrou preocupação com os moradores da zona rural, onde a onda de roubos de gado e de café cresceu muito nos últimos tempos. Antônio Carlos também se queixou dos furtos de veículos, na cidade e no campo, e das constantes explosões e roubos de caixas eletrônicos e de agências bancárias.

Atendendo a um pedido do deputado Arantes, ficou acertado que representantes das policias militar e civil reunirão-se com os prefeitos da região, em São Sebastião do Paraíso, a fim de discutir ações de combate ao crime. A data ainda será marcada.

O comando da PM aproveitou o encontro para anunciar algumas conquistas para a região, como o aumento de policiais militares e o recebimento de mais viaturas para as cidades. E como faz sempre, o deputado Arantes voltou a cobrar a instalação de um Batalhão da Polícia Militar em São Sebastião do Paraíso. Dessa vez, recebeu a informação do coronel Mauro Alves de que a implantação do batalhão está prestes a acontecer, já que o prefeito Walkinho também está trabalhando para que este sonho se torne realidade: “É sempre um prazer receber o deputado Antonio Carlos Arantes, um batalhador pela segurança não só na região, mas em todo o Estado. Somente ouvindo nossa população, nossos políticos, é que poderemos apresentar soluções para os problemas”, ressaltou o coronel.

Para o prefeito de Arceburgo, Gílson Mello, o encontro promovido pelo deputado Antonio Carlos foi de suma importância para seu município: “A nossa cidade fica na divisa com o Estado de São Paulo, o que nos preocupa mais ainda. Mas o deputado Antonio Carlos já começou cumprindo compromissos assumidos conosco na campanha, que é usar seu conhecimento e trabalho para ajudar Arceburgo”, afirmou Gílson.

Para o prefeito de Botelhos, Eduardo Oliveira, “este encontro foi apenas um dos muitos encontros que teremos com a intermediação do deputado Antonio Carlos Arantes. Vimos que estamos no caminho certo e com a pessoa certa. Aonde o deputado chega ele é bem recebido e sempre sai com ganhos para os municípios. Agradeço o empenho do deputado Antonio Carlos Arantes”, frisou.

ENCONTRO COM SUPERINTENDE DA CEF

Após o encontro com a cúpula de segurança, os prefeitos de Arceburgo, Gílson Mello; de Botelhos, Eduardo Oliveira, e também o de Bandeira do Sul, Zé da Capituva, reuniram-se com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Antônio da Silva, e os assessores Rogério Antônio Silva e Fabrício Gomes de Sá. Eles foram conhecer alguns dos programas do banco que podem ser implantados em seus municípios.

O superintendente José Antônio e os assessores tiraram as dúvidas dos prefeitos: “Fomos convidados pelo deputado Antonio Carlos Arantes e pelo Claudinho Palma (assessor do deputado federal Carlos Melles) e viemos aqui explicar um pouco dos nossos serviços e nos colocarmos a disposição dos prefeitos para levarmos recursos e obras para suas cidades. Há tempos trabalhamos com os dois deputados e sabemos da honestidade e lealdade deles, por isso não poderia negar estar aqui hoje”, lembrou José Antônio.

Verifique também

Deputado Arantes repudia possível extinção da Banda da PM de Passos

Foi com indignação que o deputado estadual recebeu a notícia de que a tradicional Banda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *